Apps

Como montar um catálogo no WhatsApp Business?

Sabe o que é e como usar o catálogo do WhatsApp Business? Montamos um passo a passo simples para você usar essa função na plataforma

Publicado a

em

Saiba como montar o catálogo no WhatsApp Businees

Afinal, como montar um catálogo no WhatsApp Business? Muitas empresas usam o WhatsApp como um canal de atendimento ao cliente e para enviar listas de transmissão para atualizar seus clientes sobre promoções e últimas notícias.

Por isso é interessante à função que permite aprendermos a como montar um catálogo no WhatsApp Business diretamente do app e fornecer rapidamente informações sobre o produto que você procura.

Desde fevereiro de 2020 é possível fazer upload de seus produtos para o WhatsApp Business, aplicativo dedicado a empresas que visam oferecer produtos e serviços aos seus clientes.

Este recurso que não é mais tão novo assim permite que você compartilhe os cartões relativos a todos os produtos e serviços do seu negócio em uma vitrine virtual.

Desta forma, todos os clientes que têm o número da sua empresa no WhatsApp podem consultar o catálogo que personalizou com os seus produtos ou serviços diretamente no aplicativo, sem obrigatoriamente ter que entrar em algum site específico.

Esses clientes em potencial podem navegar pelas imagens, ler descrições e visualizar preços. Desta forma, eles serão auxiliados de uma forma muito cômoda, rápida e simples nas suas decisões de compra.

Muitas vezes, isso se resume a baixar as imagens e áudios do site e depois enviá-las via WhatsApp. Com os catálogos você dispensa o download das fotos, pois elas estarão prontas e já carregadas no catálogo visualizável no App.

Isso não substitui um e-commerce, pelo menos não pela sua complexidade. Mas, atualmente já é possível fazer pagamentos via WhatsApp Pay, sendo assim totalmente possível realizar vendas e compras diretamente pelo WhatsApp. Leia conosco e descubra como criar um catálogo no WhatsApp Business.

Como montar um catálogo no WhatsApp Business

Como montar o seu catálogo no WhatsApp Business

Esta função está disponível apenas para contas que ativaram seu número associado ao aplicativo WhatsApp Business, que pode ser baixado da loja de apps de seu dispositivo, sendo as mais usadas a Google Play Store e a Apple Store.

Lembre-se de que não é possível usar o mesmo número de telefone que você usa para o WhatsApp normal no WhatsApp Business.

Depois de fazer a configuração básica do aplicativo, o mundo das funções do aplicativo de negócios é aberto. Para inserir o catálogo no perfil da empresa, você deve ir ao menu “Configurações da atividade”.

Especificamente, para saber como montar um catálogo no WhatsApp Business, você precisa:

Lembrando que esta função catálogo está disponível apenas para contas que ativaram seu número associado ao aplicativo WhatsApp Business e abaixo vamos mostrar o passo a passo.

Iniciar a configuração

Para começar, acesse as “Configurações da empresa”

Selecionar a opção

Após entrar na tela de configuração, selecione a opção “Catálogo”

Adicionar um produto/serviço

Após a seleção do Catálogo, clique no símbolo [ + ] em “Adicionar um produto ou serviço”

Seleção da imagem

Quando clicar em adicionar um produto/serviço, você poderá escolher a foto para ilustrar o seu cadastro. Você poderá escolher uma foto em seu telefone ou mesmo tirar uma foto. SUGESTÃO: Tire as fotos antes de iniciar o cadastro. Assim você garante uma qualidade e produção melhor do que tirar a foto dentro do aplicativo.

Descrever o produto/serviço

Depois de cadastrar as fotos, você agora vai informar o Título, descrição e o preço do que esta cadastrando. Lembre-se de detalhar e deixar bem atrativo.

Finalizando

Depois de todos estes passos, seu produto e serviço estará cadastrado com sucesso em seu catálogo.

Do ponto de vista do usuário, ele deve acessar as informações em “Mostrar contato no chat”. Para consultar o catálogo o cliente já deve ter o número do WhatsApp salvo ou um chat iniciado para se comunicar com a empresa e também consultar as informações, inclusive o catálogo.A função Catálogo no WhatsApp Business é uma excelente possibilidade para aumentar as vendas em seu negócio, principalmente se a função do WhatsApp Pay já estiver bem organizada em seu app, podendo assim iniciar e finalizar vendas através do aplicativo WhatsApp.

Por que usar o WhatsApp Business?

Se ainda tem dúvidas sobre a sua utilidade, aqui estão alguns dados que podem nos convencer. Em 2020 havia 85,3% dos usuários de smartphones que usam o Whatsapp para enviar mensagens diariamente. Então, isso significa que cada vez mais as pessoas estão utilizando o WhatsApp em seu cotidiano.

O que o catálogo do WhatsApp Business permite inserir no produto/serviço?

Nesta função de catálogo a plataforma lhe permite:
1 – Inserir imagens
2 – Preço
3 – Descrição
4 – Links
5 – Código de identificação

É claro, outros aplicativos como o Telegram e Signal têm ganhado maior espaço nos últimos meses, principalmente entre os mais jovens, mas o WhatsApp ainda sai na frente em questão de qualidade de uso e outras funções.

Principalmente para os donos de negócio, com a possibilidade de aprenderem a como montar um catálogo no WhatsApp Business e faturar ainda mais ao final de cada mês.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − dois =

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br

Sair da versão mobile