Apps

Telegram lançar um novo serviço para seus usuários

A empresa ainda não tem uma data certa, mas garante que está desenvolvendo um serviço de videochamadas de grupo que pretende ser simultaneamente seguro e amigável ao utilizador.

Igor Luiz

Publicado a

em

O serviço de mensagens instantâneas Telegram está evoluindo a cada dia e por isso vem conquistando cada vez mais adeptos. Ele já é utilizado por mais de 4 milhões de pessoas e tudo indica que pode alcançar ainda mais pessoas por conta da nova funcionalidade que estão trabalhando: a video chamada.

A empresa ainda não tem uma data certa, mas garante que está desenvolvendo um serviço de videochamadas em grupo que pretende ser simultaneamente seguro e amigável ao utilizador. De acordo com o Telegram, atualmente as aplicações que permitem efetuar videochamadas não oferecem boas condições de usabilidade ou segurança.

Esta crítica direciona-se sobretudo para o Zoom, que foi protagonista de diversos escândalos de segurança nos últimos tempos, especialmente quando atingiu um pico de popularidade devido à pandemia de covid-19. Ainda assim, conforme o The Verge, alguns críticos apontam o dedo também para o próprio Telegram, que em suas definições padrões do APP informam que não possuem criptografia de ponta a ponta.

Mas por quê só agora o Telegram esta trabalhando na video chamada?

Telegram irá lançar video chamadas

A pandemia de covid-19 alterou por completo o dia-a-dia dos cidadãos e de muitos trabalhadores que agora, mais do que nunca, precisam das aplicações de mensagens e fazem videochamadas, seja para fins de trabalho ou para conviver com os familiares e amigos com quem não podem visitar.

Com toda mudança comportamental das pessoas, mesmo as aplicações de troca de mensagens mais conhecidas, que já permitiam realizar videochamadas, como o Messenger ou o Whatsapp, estão aprimorando os seus serviços e os incrementando de novas funcionalidades.

O Facebook anunciou há poucos dias o Messenger Rooms, um novo recurso que permite que os utilizadores façam videochamadas com um máximo de 50 utilizadores, enquanto que o Messenger possibilita a realização de chamadas com apenas oito pessoas.

Os utilizadores do Facebook verão um limite menor no lançamento, mas gradualmente esse limite será aumentado até chegar às 50 pessoas, sendo que o limite será variável de utilizador para utilizador nesta fase inicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 6 =

Mais lidas +
Sair da versão mobile