Celulares & Tablets

Huawei: Novo sistema operacional HarmonyOS estará disponivel para mais de 100 milhões de dispositivos

O programa de redução das taxas era para começar oficialmente em janeiro, mas agora em dezembro alguns desenvolvedores já receberam esse desconto.

Colunista

Publicado a

em

2021 aguarda muitas novidades, e uma delas é o novo sistema operativo da Huawei, o HarmonyOS, que será usado por 100 milhões de dispositivos. Pelo menos é p que empresa espera ao fazer esse anúncio durante o Huawei Developer Day, na China.

Segundo a Huawei, a versão beta do HarmonyOS 2.0, disponível há duas semanas, tem interessado o mundo e seus desenvolvedores.

“Estamos a procurar trabalhar com mais desenvolvedores e parceiros para um cenário de ganha-ganha” ,explicou Yang Haisong, um dos vice-presidentes da Huawei.

HarmonyOS trabalhando com mais de 40 marcas

Novo sistema pretende competir com Android

A Huawei disse junto ao objetivo de estar presente em mais de 100 milhões de dispositivos, que também esta trabalhando com mais de 40 marcas. O objetivo é que os seus serviços, dispositivos ou aplicações funcionem normalmente com telefones que executem esse sistema operativo.

O HarminyOS não é apenas um sistema para Smartphones, mas também pretende trabalhar com mais de 120 fabricantes de eletrodomésticos e mais de 20 fabricantes de todos os tipos para criar produtos em 2021 para o seu sistema.

Semelhante ao EMUI 11, o HarmonyOS é a iniciativa da Huawei ficar independente do Android. Mas espera-se que a Huawei mude a interface antes de chegar à versão final. Afinal, a beta apenas está disponível para os desenvolvedores. É uma forma de portar as suas aplicações e verificar se tudo está a funcionar corretamente.

Fonte: Noticias de Tecnologia

Clique para comentar

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br

Sair da versão mobile