UAI
Conecte-se conosco
Dicas de como usar seu Raspberry Pi 4 Dicas de como usar seu Raspberry Pi 4

Games

3 dicas úteis para você fazer com o seu Raspberry Pi

Para quem esta procurando um computador barato, essa dica pode ajudar a adquirir um por menos de 50 dólares. Com o Raspberry você tem um computador para utilizar para navegar na internet e outros recursos que mostraremos e o melhor sem ocupar muito espaço. Confira!

Publicado a

em

No Reino Unido foi criada uma organização sem fins lucrativos chamada Raspberry Pi Foundation, ela surgiu da reunião de um grupo de pessoas que queriam que as que as pessoas tivessem acesso a computadores e que fizessem muito mais do que navegar na internet.

O Raspberry Pi pode ser utilizado para inúmeras tarefas do seu dia a dia ou até mesmo automações no seu trabalho por um custo baixíssimo. Pode ser difícil entender por que um hardware com tantas qualidades possui um custo baixo

Veja as principais características deste hardware:

  • Baixo consumo de energia,
  • Dimensões reduzidas, cabe na palma da mão.
  • Não precisa de um sistema de refrigeração complexo

 

O Raspberry Pi 4 trata-se de um computador “completo”, veja suas configurações:

  • Possuindo diversas saídas e entradas,
  • Permite conexão, por exemplo, com monitor 4K, teclado,
  • Entrada de cartão micro SD para armazenamento do sistema operacional
  • Entrada para HD ou até mesmo um SSD externo.
  • Processador Broadcom BCM2711, Quad core Cortex-A72 (ARM v8) 64-bit SoC @ 1.5GHz,
  • Memória de até 4GB de memória RAM LPDDR4-3200,
  • Wireless dual band
  • Bluetooth 5.0,
  • Porta ethernet gigabit,
  • 2 portas USB 3.0,
  • 2 portas USB 2.0,
  • 2 saídas micro-HDMI,
  • 1 saída USB-C para alimentação da placa de circuito

 

Veja agora algumas funções que você pode fazer com seu Raspberry Pi 4:

 

Um Computador Desktop por apenas US$35

Muitas pessoas compram um computador desktop ou até mesmo um notebook para tarefas simples, que não exigem grande poder de processamento. Se você utiliza o seu PC para navegar na internet, fazer compras on-line, navegar pelas redes sociais, assistir a filmes e séries, ou para fazer trabalhos escolares, são coisas que o Raspberry Pi é capaz de realizar facilmente.

O Raspberry Pi 4 possui um hardware semelhante de um smartphone, porém ele é capaz de rodar Sistemas operacionais como  Linux e Windows. Por isso você consegue instalar programas como navegadores (browsers), programas de edição de fotos e vídeos, Microsoft Office, entre outros. A única coisa necessária para transformá-lo em um computador, é um mouse, um teclado e um monitor.

Gostou da dica? Fizemos um passo a passo simples para você configurar seu Raspberry Pi

Media center com streaming de música e vídeo de baixo custo

Por ser pequeno e não fazer barulho, você pode utilizá-lo para armazenas suas músicas e vídeos, desde que você tenha um HD externo, independente se for comum ou SSD. Além disso, como ele possui uma porta ethernet gigabit, é possível ligá-lo na internet ou em sua rede para reproduzir tanto músicas quanto filmes via streaming através da instalação de programas como, por exemplo, Spotify, Netflix, Tidal, Deezer, YouTube, etc.

Para controlar o Raspberry sem a necessidade de um teclado ou um mouse, é possível instalar programas como o Volumio , o OSMC e o Plex, para dar comandos através de seu smartphone ou tablet.

 

Video Game capaz de rodar diversos jogos antigos por um valor baixo

Em uma matéria anterior, mostramos alguns jogos que fizeram sucesso e mostramos algumas sugestões para matar a saudade dos consoles e até mesmo dos jogos. E alguns deles utilizam o Raspberry Pi plataforma para estes emuladores multijogos.

Com o Raspberry Pi 4 é possível instalar um programa de emulação chamado RetroPie e utilizá-lo para rodar imagens de jogos (ROM) original em um pendrive, cartão micro SD ou HD externo. Depois de ter instalado o programa para emular os jogos, você poderá utilizar as portas do Raspberry para conectar diversos controles, com fio e até sem fio.

 

Controlar dispositivos em sua casa ou escritório

O Raspberry Pi é capaz de controlar outros dispositivos da sua casa com facilidade através de seus pinos e saídas padrão. É possível encontrar acessórios como, por exemplo, câmeras de infravermelho e estações meteorológicas que já vem preparados para funcionar com ele. Há pessoas que utilizam também para, controlar os parâmetros da água e iluminação de aquários, controlar luzes da casa, entre outras tarefas.

 

Gostou da dica? Quer comprar um Raspberry Pi? Clique no link e veja as melhores ofertas de Raspberry Pi na Amazon

 

Fonte: AndroidCentral

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: contato@gadz.com.br

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =

Games

Netflix anuncia anime baseado no jogo Dota; veja trailer

Netflix e Valve anunciam o novo anime do jogo Dota. Data de lançamento é para Março de 2021.

Publicado a

em

A animação foi desenvolvida pela Valve, produtora do jogo, em parceria com a Netflix.

Um dos esportes eletrônicos mais populares do mundo, Dota terá agora uma versão na telinha. DOTA: Dragon’s Blood, um anime (animação japonesa) baseado no universo do jogo será lançado no dia 25 de março na plataforma de streaming Netflix.

O anúncio pegou a comunidade de surpresa na noite desta terça-feira. A animação, feita pela Valve em parceria com a Netflix, promete “explorar o universo de Dota como você nunca viu antes”. Confira o trailer:

Conhecido por ser uma espécie de mensageiro da Valve no Dota 2, Wykrhm Reddy afirmou que o anime se trata de Dragon Knight e Mirana, dois heróis do jogo, enfrentando “demônios e deuses com aliados inesperados” e que “heróis novos e antigos ganharão vida”. Novos trailers são esperados para os dias 19 de fevereiro e 2 de março.

Uma seção especial sobre o anime também está disponível dentro do jogo e a Valve prometeu dar mais detalhes sobre o anime durante as próximas semanas.

Continue Lendo

Games

Fortnite: Agora recebe novo traje do Predador com habilidade de ficar invisível

Um dos personagens mais icônicos dos filmes dos anos 90, vai entrar agora no Fortnite. O famoso Predador terá seu traje jogável dentro do game.

Publicado a

em

Para todos aqueles que comprarem o atual Passe de Batalha de Fortnite, já terá acesso a possibilidade de conseguir o traje do Predador, famoso personagem dos cinemas, que está disponível em missões especiais.

Não só isso mas em breve, o jogo também pode ter os trajes inspirados em Lara Croft, de Tomb Raider, e o Exterminador do Futuro.

Recompensas do Passe de Batalha

Nova Skin do Predador

 

O Predador é apenas uma das várias possíveis recompensas desse passe. Também é possivel resgatar ainda sprays, uma picareta em forma de garra manual, emotes e um adorno para as costas.

Se tiver interesse em colocar suas mãos nesse traje incrível, como de costume, será preciso elimina-lo em primeiro lugar. Ele é um chefe dentro do jogo, controlado pelo computador, e fica vagando dentro da Fortaleza Furtiva, ao norte do mapa de Fortnite. Quando derrotá-lo o jogador pode resgatar sua aparência.

Também é possível receber um item especial para ser usado apenas naquela rodada: um dispositivo de furtividade, que te deixa invisível por algum tempo, com recargas constantes.

Futuros Personagens

Existem rumores de que outros personagens também devem chegar em Fortnite no formato de trajes. Lara Croft e o Exterminador do futuro são uma das possibilidades.

Tudo por conta do usuário do Twitter Mang0e_, muito conhecido por vazar informações de Fortnite. Segundo esse usuário, o código do game denuncia que uma personagem feminina será lançada em breve.

Outra possibilidade levantada pelos fãs é que o Exterminador do Futuro seja lançado no game, por conta de armas do personagem que foram adicionadas através de atualizações recentes.

Continue Lendo

Games

Free Firee: Novo evento do One-Punch Man traz skins e varias novidades

Um novo crossover que chama bastante atenção dos Fãs da série e que são jogadores de Free Fire, possibilita que você jogue na pele de Saitama, o famoso herói dos quadrinhos,

Publicado a

em

Para todos os fãs de Free Fire e que curtem os animes, pode se alegrar com o novo evento que foi anunciado para esse Battle Royale.

A partir de hoje (10/01) o jogo recebe o evento temático de One-Punch Man, no qual os jogadores terão acesso gratuito a uma diversidade de itens inspirados na série de webcomic, como skins de personagens, armas, mochila e emote.

Até o momento não temos uma confirmação da duração desse evento criado pela Garena, mas é importante ressaltar que esse Battle Royale está disponível para download em dispositivos Android e iPhone (iOS), e no PC (através de emulador).

Um Crossover inesperado

Aqui esta uma das skins do Genos que podem ser adquiridas no game.

Este é o primeiro crossover do Free Fire nesse ano de 2021. Para quem ainda não conhece, One-Punch Man é uma franquia japonesa de mangas e um anime com 2 temporadas, publicada desde 2009 que conta a história de Saitama, um super-herói que pode derrotar qualquer inimigo com um soco.

Nesse evento temático, os jogadores poderão coletar vários itens baseados nesta produção, desde skins de personagens Saitama e Geno, mochila dos Vilões, parede de gel Gloo Wall, bem como um emote “Eu sou o Saitama”.

Se fiNo evento temático, os jogadores poderão coletar uma variedade de itens baseados na série japonesa, como as skins de personagens Saitama e Geno, mochila Vilões, parede de gel Gloo Wall, bem como um emote “Eu sou o Saitama”.

Fonte: Techtudo

Continue Lendo

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br