Games

Call of Duty: Warzone – nova medida de segurança deixa cheaters frustrados

Apesar de ser um excelente jogo, Call of Duty: Warzone perdeu boa parte da sua atratividade por estar cheio de cheaters.

Igor Luiz

Publicado a

em

Apesar dp Call of Duty: Warzone ser um ótimo jogo, ele começou a ter uma leva de pessoas o abandonando por estar cheio de por jogadores usando cheats e outras “tecnologias indignas”. E isso, claro, levou a Infinity Ward, desenvolvedora do game, a iniciar uma verdadeira cruzada contra os inimigos do fair play.

Desde que o game foi lançado, a empresa tem adotado uma linha dura contra os cheaters. Agora, após diversas ações e medidas de segurança, parece que a desenvolvedora finalmente conseguiu ter uma vitória relevante…

A Autenticação em 2 Etapas

Autenticação com 2 fatores: a Infinity Ward teve uma vitória significativa contra os cheaters

A empresa resolveu tornar obrigatória a autenticação em duas etapas, para todos os players que desejarem entrar no game. Uma medida simples que já conseguiu diminuir o número de jogadores trapaceiros. Essa medida acabou levantando certos questionamentos sobre o fato de valer ou não valer pena recorrer a trapaças para jogar o jogo.

Veja como funciona:

  • O jogo exige que os jogador cadastre um número de celular.
  • Toda vez que uma tentativa de entrar no game é feita, uma mensagem com um código é enviada para o número cadastrado.

Com este mecanismo a ideia é evitar que os players que já foram banidos retornem ao game. E parece que isso tem dado certo. Conforme indicam algumas postagens em fóruns de hackers, os cheaters se mostraram muito indignados com esta estratégia da Infinity Ward…

“Agora eu nunca mais posso jogar o Warzone porque a conta que tinha meu número de telefone está banida e você precisa ter um novo número de telefone para jogar”, dizia uma das postagens.

Enfim, a Infinity Ward teve uma vitória significativa contra os cheaters e, ao que tudo indica, agora Call of Duty: Warzone será um ambiente um pouco melhor para os players honestos até que hackers provem o contrário…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 5 =

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br

Sair da versão mobile