UAI
Conecte-se conosco


Games

Como escolher um cartão MicroSD para o Nintendo Switch

O Nintendo Switch suporta cartões MicroSDHC, bem como cartões MicroSDXC. Mas qual é a diferença? Qual é o Melhor? Explicamos para você…

Publicado a

em

Como escolher um cartão MicroSD para o Nintendo Switch

Com o Switch, a Nintendo decidiu seguir um caminho clássico de jogos baseados em cartuchos e leitores de cartão Micro SD que não exigem a instalação de nada em um servidor. Se você quiser jogar alguma coisa, tudo o que você precisa fazer é pegar o jogo, colocá-lo e ligar o seu Switch.

Quando precisar escolher um cartão Micro SD para o seu Nintendo Switch, considere os jogos que você jogará, bem como a quantidade de armazenamento a bordo necessário. Mas a dúvida maior é, qual o melhor tipo de cartão de memória para o Nintendo Switch?

Qual tipo de cartão: MicroSDXC ou MicroSDHC

O Nintendo Switch suporta cartões MicroSDHC, bem como cartões MicroSDXC. Qual é a diferença? Limites de armazenamento:

Dependendo dos seus hábitos de jogo, 32 GB de armazenamento adicional via MicroSDHC podem ser suficientes para você, mas para aqueles que planejam usar o eShop, o MicroSDHC provavelmente não é sua melhor escolha.

Quanto espaço de armazenamento você precisa?

Então você decidiu comprar um cartão MicroSDXC para o seu Switch, mas não tem certeza de qual tamanho comprar? É difícil prever, mas aqui estão algumas diretrizes que podem lhe auxiliar:

  • Se você costuma comprar fisicamente versões AAA e comprar apenas títulos da eShop ocasionalmente, um cartão de 64 GB deve funcionar.
  • Para aqueles que baixam jogos de eShop regularmente e ocasionalmente jogos AAA digitalmente, provavelmente é melhor pular para um cartão de 128GB.
  • Se você deseja fazer o download de boa parte dos jogos AAA, considere pelo menos 200 GB.

Até agora, os maiores cartões MicroSDXC disponíveis no varejo são de 1 TB, mas lembre-se de que o Switch suporta cartões MicroSDXC de até 2 TB .

 

 

Classe de velocidade

Além do armazenamento, outro fator incrivelmente importante na escolha do cartão MicroSD certo é a velocidade. As classes de velocidade recebem uma nota – 2, 4, 6 ou 10 – para observar a velocidade mínima de um cartão. Um grau 2 significa uma velocidade de linha de base de 2 MB / s, um 4 significa 4 MB / s e assim por diante. Para o Nintendo Switch, no entanto, você desejará comprar apenas cartões classificados com uma velocidade de classe 10. Como o console lê os jogos armazenados no cartão, um cartão de velocidade classe 10 provavelmente reduzirá os atrasos e lentidão.

Agora, apenas porque um cartão é classificado na classe 10, isso não significa que ele é capaz apenas de ler e gravar dados a 10 MB / s. Cada cartão MicroSD também possui uma velocidade nominal, que registra a taxa máxima de transferência, que geralmente é significativamente superior a 10 MB / s. Como não podemos prever o desempenho dos cartões MicroSD no Switch – e eles podem variar de jogo para jogo – sua preocupação deve ser principalmente a velocidade da classe 10.

Além disso, se você encontrar um cartão MicroSDXC com uma classe de UHS. As notas variam de UHS-1 (10MB / s) a UHS-3, às vezes com 1, 2 ou 3 impresso na frente do cartão em vez de 10. A Nintendo recomenda cartões compatíveis com UHS-1 e que ter uma velocidade de transferência entre 60 e 95 MB / s.

A marca do cartão MicroSD é importante?

Outra consideração vital ao comprar um cartão MicroSD deve ser o fabricante. Como em toda a tecnologia, às vezes você pode economizar dinheiro com marcas menos conhecidas, mas sacrifica a qualidade no processo. Com o armazenamento externo, sejam discos rígidos, unidades flash ou cartões SD, considerações rigorosas sobre testes e garantia são importantes. A mesma lógica se estende aos cartões MicroSD, pois você não deseja que um cartão falhe, especialmente um com um curto período de garantia ou nenhum.

Samsung e SanDisk são os fabricantes de cartões MicroSD mais conhecidos por um motivo. Cada cartão da Samsung e da SanDisk passa por testes rigorosos, e geralmente são à prova de temperatura, à prova d’água, à prova de choque e raios-X. O design à prova de temperatura pode ser o maior ponto positivo para os proprietários de Switch, pois você nunca sabe onde acabará trazendo seu novo híbrido portátil de console.

Além da SanDisk e da Samsung, outra grande marca é a Lexar, que produz cartões MicroSD que recebem críticas favoráveis. Seus cartões passam por testes igualmente completos.

Mais importante, porém, todas as três empresas oferecem garantias longas para cartões MicroSD, o que indica que elas foram criadas para durar. A Samsung oferece garantias de 5 a 10 anos, dependendo do cartão, que cobre defeitos e falhas do fabricante. A SanDisk também possui garantias de cinco a 10 anos em seus cartões, mas algumas vêm com uma garantia vitalícia. A Lexar oferece garantias vitalícias limitadas em quase todos os seus cartões MicroSD.

Você pode economizar dinheiro optando por uma marca diferente, mas sugerimos manter a SanDisk, Samsung e Lexar no seu radar.

Recomendações finais

Desde que você compre um cartão da classe 10 de um fabricante de qualidade com uma capacidade que reflita seus hábitos de compra, é difícil dar errado, mas aqui estão nossas recomendações para cada capacidade:

É difícil encontrar um cartão com preços razoáveis ​​acima de 200 GB. No entanto, nos últimos meses, opções baratas de cartão de 256GB foram surgindo o tempo todo. Por isso, convém pensar no futuro comprando um cartão maior.

 

Nós nos esforçamos para ajudar nossos leitores a encontrar as melhores ofertas em produtos e serviços de qualidade, e escolhemos o que cobrimos com cuidado e independência. Os preços, detalhes e disponibilidade dos produtos e ofertas deste post podem estar sujeitos a alterações a qualquer momento. Certifique-se de verificar se eles ainda estão em vigor antes de fazer uma compra.

A GADZ TECH somos sinceros com nossos leitores e informamos que podemos ganhar alguma comissão por produtos adquiridos através de nossos links, o que contribui co o trabalho que fazemos para nossos leitores.

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: contato@gadz.com.br

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − doze =

Games

Netflix anuncia anime baseado no jogo Dota; veja trailer

Netflix e Valve anunciam o novo anime do jogo Dota. Data de lançamento é para Março de 2021.

Publicado a

em

Netflix anuncia anime baseado no jogo Dota; veja trailer

A animação foi desenvolvida pela Valve, produtora do jogo, em parceria com a Netflix.

Um dos esportes eletrônicos mais populares do mundo, Dota terá agora uma versão na telinha. DOTA: Dragon’s Blood, um anime (animação japonesa) baseado no universo do jogo será lançado no dia 25 de março na plataforma de streaming Netflix.

O anúncio pegou a comunidade de surpresa na noite desta terça-feira. A animação, feita pela Valve em parceria com a Netflix, promete “explorar o universo de Dota como você nunca viu antes”. Confira o trailer:

Conhecido por ser uma espécie de mensageiro da Valve no Dota 2, Wykrhm Reddy afirmou que o anime se trata de Dragon Knight e Mirana, dois heróis do jogo, enfrentando “demônios e deuses com aliados inesperados” e que “heróis novos e antigos ganharão vida”. Novos trailers são esperados para os dias 19 de fevereiro e 2 de março.

Uma seção especial sobre o anime também está disponível dentro do jogo e a Valve prometeu dar mais detalhes sobre o anime durante as próximas semanas.

Continue Lendo

Games

Fortnite: Agora recebe novo traje do Predador com habilidade de ficar invisível

Um dos personagens mais icônicos dos filmes dos anos 90, vai entrar agora no Fortnite. O famoso Predador terá seu traje jogável dentro do game.

Publicado a

em

Fortnite: Agora recebe novo traje do Predador com habilidade de ficar invisível

Para todos aqueles que comprarem o atual Passe de Batalha de Fortnite, já terá acesso a possibilidade de conseguir o traje do Predador, famoso personagem dos cinemas, que está disponível em missões especiais.

Não só isso mas em breve, o jogo também pode ter os trajes inspirados em Lara Croft, de Tomb Raider, e o Exterminador do Futuro.

Recompensas do Passe de Batalha

Fortnite: Agora recebe novo traje do Predador com habilidade de ficar invisível

Nova Skin do Predador

 

O Predador é apenas uma das várias possíveis recompensas desse passe. Também é possivel resgatar ainda sprays, uma picareta em forma de garra manual, emotes e um adorno para as costas.

Se tiver interesse em colocar suas mãos nesse traje incrível, como de costume, será preciso elimina-lo em primeiro lugar. Ele é um chefe dentro do jogo, controlado pelo computador, e fica vagando dentro da Fortaleza Furtiva, ao norte do mapa de Fortnite. Quando derrotá-lo o jogador pode resgatar sua aparência.

Também é possível receber um item especial para ser usado apenas naquela rodada: um dispositivo de furtividade, que te deixa invisível por algum tempo, com recargas constantes.

Futuros Personagens

Existem rumores de que outros personagens também devem chegar em Fortnite no formato de trajes. Lara Croft e o Exterminador do futuro são uma das possibilidades.

Tudo por conta do usuário do Twitter Mang0e_, muito conhecido por vazar informações de Fortnite. Segundo esse usuário, o código do game denuncia que uma personagem feminina será lançada em breve.

Outra possibilidade levantada pelos fãs é que o Exterminador do Futuro seja lançado no game, por conta de armas do personagem que foram adicionadas através de atualizações recentes.

Continue Lendo

Games

Free Firee: Novo evento do One-Punch Man traz skins e varias novidades

Um novo crossover que chama bastante atenção dos Fãs da série e que são jogadores de Free Fire, possibilita que você jogue na pele de Saitama, o famoso herói dos quadrinhos,

Publicado a

em

Free Firee: Novo evento do One-Punch Man traz skins e varias novidades

Para todos os fãs de Free Fire e que curtem os animes, pode se alegrar com o novo evento que foi anunciado para esse Battle Royale.

A partir de hoje (10/01) o jogo recebe o evento temático de One-Punch Man, no qual os jogadores terão acesso gratuito a uma diversidade de itens inspirados na série de webcomic, como skins de personagens, armas, mochila e emote.

Até o momento não temos uma confirmação da duração desse evento criado pela Garena, mas é importante ressaltar que esse Battle Royale está disponível para download em dispositivos Android e iPhone (iOS), e no PC (através de emulador).

Um Crossover inesperado

Free Firee: Novo evento do One-Punch Man traz skins e varias novidades

Aqui esta uma das skins do Genos que podem ser adquiridas no game.

Este é o primeiro crossover do Free Fire nesse ano de 2021. Para quem ainda não conhece, One-Punch Man é uma franquia japonesa de mangas e um anime com 2 temporadas, publicada desde 2009 que conta a história de Saitama, um super-herói que pode derrotar qualquer inimigo com um soco.

Nesse evento temático, os jogadores poderão coletar vários itens baseados nesta produção, desde skins de personagens Saitama e Geno, mochila dos Vilões, parede de gel Gloo Wall, bem como um emote “Eu sou o Saitama”.

Se fiNo evento temático, os jogadores poderão coletar uma variedade de itens baseados na série japonesa, como as skins de personagens Saitama e Geno, mochila Vilões, parede de gel Gloo Wall, bem como um emote “Eu sou o Saitama”.

Fonte: Techtudo

Continue Lendo

Mais lidas +