UAI
Conecte-se conosco

Games

Epic Games: Empresa entra na Justiça contra Apple e Google por tirarem Fortnite de suas lojas

Apple Store e Play Store não terão mais Fortnite disponíveis em suas lojas, mas garantem que o jogo ainda poderá ser jogado nos Smartphones.

Publicado a

em

Nesta quinta-feira (13/08) foi retirado das lojas virtuais da Apple e Google  o jogo Fortnite por conta de desvio dos regulamentos cometidos pela Epic Games, a grande desenvolvedora de jogos, no intuito de evitar as altas taxas de comissões descritas por essas duas empresas.

Regulamentos Apple Store e Play Store

Ambas as lojas tiraram Fortnite de suas listas de Jogos.

Para os desenvolvedores que quiserem colocar seus jogos na loja da Google ou Apple, é necessário pagar essas plataformas uma comissão de 30% sobre as todas as transações que forem feitas pelos usuários. Dessa forma, a Epic Games na tentativa de tentar contornar essa situação, instalou um método de pagamento alternativo,permitindo aos jogadores economizar dinheiro, pois evitariam esse sistema integrado pré-determinado.

Publicidade

Em resposta a essa ação, a Apple se pronunciou dizendo que “Como resultado, o Fortnite foi retirado da loja.”

É necessário ter em mente que caso a pessoa tenha um dispositivo Apple, ele ainda vai poder jogar o game, mas ele não estará disponível na loja e nem será atualizado automaticamente.

Decisão da Epic Store

Loja virtual da Epic Games

Assim que esses procedimentos foram tomados, a Epic Games decidiu levar a Apple aos tribunais federais. Segundo a empresa de games, ela acusa o grupo de abuso de posição dominante e práticas “anticompetitivas”.Pois segundo ela, “a Apple é maior, mais poderosa, mais arraigada e mais perniciosa que os monopólios de antigamente”.

O pedido levado aos tribunais foi de que eles obriguem a Apple a mudar suas regras, para todos os desenvolvedores de aplicativos.

Criticas à Apple

Apple já esta sendo alvo por criticas em relação a sua pratica de regulamentos.

Apple tem sido foco nos últimos meses de diversas críticas pelo forte controle que exerce em sua loja virtual de aplicativos, pois é justamente a única forma de adquirir os apps nos telefones Iphone e nos tablets Ipad.

Em contrapartida a gigante empresa de tecnologia alega que essa forma de trabalho é necessária para manter os aplicativos e seus usuários livre de hackers e golpistas, afirmando que cobrar 30% de tarifa nas transações é um valor legítimo para administrar da loja. O percentual pode cair a 15% a partir do segundo ano.

Regras para disponibilidade na Play Store

Loja Virtual da Play Store

A situação ja é diferente no sistema operacional da Google, Android, pois ele permite aos desenvolvedores oferecer seus aplicativos em diferentes plataformas.

Segundo eles, possuem “regulamentos consistentes que são justos para os desenvolvedores e garantem a segurança da loja para os usuários”, afirmou Google à AFP (Agência de notícias francesa).

Assim como aconteceu na Apple, Fortnite continuará disponível para ser jogado nos dispositivos Android, mas não estará presente na Loja Virtual.

Ficaremos no aguardo para mais informações sobre o desdobramento dessa historia.

 

 

Entusiasta por games e Tecnologia desde muito jovem, sempre estive atento as novidades que permeiam esse universo. Também trabalho com Publicidade e propaganda, com foco na criação de artes gráficas.

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

Games

Xbox recebe xCloud para que você não precise esperar downloads lentos

A Microsoft anunciou que está trazendo o xCloud para o Xbox One e Xbox Series X / S, com isso vai mudar a maneira como as pessoas experimentam os jogos em seus consoles

Publicado a

em

Xbox recebe xCloud para que você não precise esperar downloads lentos

A Microsoft está trazendo o xCloud para o Xbox One e Xbox Series X / S, a idéia é evitar muito a espera do download, assim mudar a maneira como as pessoas experimentam os jogos em seus consoles.

Mesmo sendo capaz de baixar e jogar jogos sem ter que lidar com cópias físicas, os downloads têm seus próprios problemas. O download de um jogo pode demorar muito tempo, especialmente se você não tiver uma internet muito veloz. 

Outro problema dos downloads é que muitos títulos ocupam rapidamente o seu armazenamento, deixando pouco espaço para experimentar outros jogos.

Receba em primeira mão as mais recentes notícias do nosso site em seu Smartphone. Siga-nos no Google Notícias.

Como o xCloud pode resolver este problema

A experiência do Xbox Cloud Gaming

A integração de jogos em nuvem resolve significativamente esses problemas de espaço. Os membros inscritos no Xbox Game Pass Ultimate poderão escolher entre mais de 100 jogos para jogar quase imediatamente, em vez de esperar horas para que o download termine.

Algo muito significativo acontecerá para jogadores do Xbox One, eles poderão jogar alguns jogos modernos que precisam do hardware mais poderoso da Xbox Series, como o Microsoft Flight Simulator.

Como irá funcionar estes jogos na nuvem da Microsoft

Jogos que suportam xCloud irão mostrar um pequeno ícone de nuvem.
Jogos que suportam xCloud irão mostrar um pequeno ícone de nuvem.

Jogos que suportam xCloud irão, apropriadamente, mostrar um pequeno ícone de nuvem. Selecione o título e pressione ‘play’ e você está pronto para jogar.

Claro que jogos em nuvem não serão ideais para todos principalmente para:

  • Jogadores que utilizam rede wi-fi para jogar, uma vez que estas redes podem ter muita instabilidade
  • Jogadores que são competitivos, pois precisam de menor latência possível
  • Jogadores que possuam internet com baixa velocidade, principalmente por conta da latência

Pensando nestes quesitos, o xCloud servirá mesmo para você experimentar e analisar os jogos antes de realmente baixar e ocupar seu espaço de armazenamento.

Siga nosso site no Google News

Continue Lendo

Games

Netflix anuncia anime baseado no jogo Dota; veja trailer

Netflix e Valve anunciam o novo anime do jogo Dota. Data de lançamento é para Março de 2021.

Publicado a

em

A animação foi desenvolvida pela Valve, produtora do jogo, em parceria com a Netflix.

Um dos esportes eletrônicos mais populares do mundo, Dota terá agora uma versão na telinha. DOTA: Dragon’s Blood, um anime (animação japonesa) baseado no universo do jogo será lançado no dia 25 de março na plataforma de streaming Netflix.

O anúncio pegou a comunidade de surpresa na noite desta terça-feira. A animação, feita pela Valve em parceria com a Netflix, promete “explorar o universo de Dota como você nunca viu antes”. Confira o trailer:

Conhecido por ser uma espécie de mensageiro da Valve no Dota 2, Wykrhm Reddy afirmou que o anime se trata de Dragon Knight e Mirana, dois heróis do jogo, enfrentando “demônios e deuses com aliados inesperados” e que “heróis novos e antigos ganharão vida”. Novos trailers são esperados para os dias 19 de fevereiro e 2 de março.

Uma seção especial sobre o anime também está disponível dentro do jogo e a Valve prometeu dar mais detalhes sobre o anime durante as próximas semanas.

Continue Lendo

Games

Fortnite: Agora recebe novo traje do Predador com habilidade de ficar invisível

Um dos personagens mais icônicos dos filmes dos anos 90, vai entrar agora no Fortnite. O famoso Predador terá seu traje jogável dentro do game.

Publicado a

em

Para todos aqueles que comprarem o atual Passe de Batalha de Fortnite, já terá acesso a possibilidade de conseguir o traje do Predador, famoso personagem dos cinemas, que está disponível em missões especiais.

Não só isso mas em breve, o jogo também pode ter os trajes inspirados em Lara Croft, de Tomb Raider, e o Exterminador do Futuro.

Recompensas do Passe de Batalha

Nova Skin do Predador

 

O Predador é apenas uma das várias possíveis recompensas desse passe. Também é possivel resgatar ainda sprays, uma picareta em forma de garra manual, emotes e um adorno para as costas.

Se tiver interesse em colocar suas mãos nesse traje incrível, como de costume, será preciso elimina-lo em primeiro lugar. Ele é um chefe dentro do jogo, controlado pelo computador, e fica vagando dentro da Fortaleza Furtiva, ao norte do mapa de Fortnite. Quando derrotá-lo o jogador pode resgatar sua aparência.

Também é possível receber um item especial para ser usado apenas naquela rodada: um dispositivo de furtividade, que te deixa invisível por algum tempo, com recargas constantes.

Futuros Personagens

Existem rumores de que outros personagens também devem chegar em Fortnite no formato de trajes. Lara Croft e o Exterminador do futuro são uma das possibilidades.

Tudo por conta do usuário do Twitter Mang0e_, muito conhecido por vazar informações de Fortnite. Segundo esse usuário, o código do game denuncia que uma personagem feminina será lançada em breve.

Outra possibilidade levantada pelos fãs é que o Exterminador do Futuro seja lançado no game, por conta de armas do personagem que foram adicionadas através de atualizações recentes.

Continue Lendo

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br