Games

Sucesso: O Nintendo Switch já vendeu mais do que o N64 e GameCube juntos

Animal Crossing: New Horizons já vendeu mais de 11 milhões de cópias em pouco tempo

Colunista

Publicado a

em

A Nintendo vendeu 3,29 milhões de consoles do Switch apenas no primeiro trimestre deste ano ( 01 de janeiro de 2020 a 30 de março de 2020). Isso representa um aumento de 33% no mesmo período do ano passado e eleva as vendas do console para 55,77 milhões.

Esse número é superior às vendas combinadas da Nintendo 64 e GameCube, que venderam 32,93 e 21,74 milhões, respectivamente. Também está além do SNES – um marco impressionante – e 6,14 milhões atrás do NES. Caso não ocorra uma enorme mudança no impulso das vendas, o Switch deve superar o console clássico nos próximos 2 trimestres.Não é de admirar que a Nintendo não tenha planos de lançar um sucessor este ano.

 

Animal Crossing: New Horizons – Um dos jogos mais vendidos neste trimestre

A Nintendo, sem dúvida, foi impulsionada pela pandemia de coronavírus. A empresa lançou o adorável Animal Crossing: New Horizons no último trimestre. O exclusivo Switch foi lançado em 20 de março – apenas 10 dias antes do final do trimestre – e provavelmente terá um impacto ainda maior no próximo. Hoje, a Nintendo revelou que o título já ultrapassou 11,77 milhões de vendas, tornando ele o sétimo jogo Switch mais vendido de todos os tempos. Isso é mais alto que a Mansão 3 de Luigi , New Super Mario Bros.U Deluxe , Super Mario Party e Splatoon 2.

O que mais ajudou neste Boom de vendas do Nintendo Switch?

O Nintendo Switch teve alguns outros lançamentos de sustentação no último trimestre, incluindo Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX e uma versão atualizada do Tokyo Mirage Sessions do Wii U JRPG . Além disso, a Nintendo lançou uma atualização para o Ring Fit Adventure – um título que explodiu em popularidade desde o surto de coronavírus – e adicionou mais alguns títulos SNES e NES ao seu serviço de assinatura do Switch Online. A plataforma também se beneficiou de uma série de lançamentos menores de terceiros, incluindo Panzer Dragoon Remake , Knights and Bikes e Enter the Gungeon .

 

O que vem por aí?

O próximo trimestre da Nintendo vai de 1 de abril a 30 de junho. A empresa já lançou uma atualização robusta para Super Mario Maker 2 , que dá aos jogadores a capacidade de criar seu próprio clássico em mundos e, por extensão, desenvolver jogos de Mario. Caso contrário, porém, o slate de lançamento parece um pouco vazio. O Switch tem alguns lançamentos de terceiros, incluindo o remake Trials of Mana já lançado e, no próximo mês, The Wonderful 101: Remastered , Borderlands Legendary Collection , BioShock: The Collection e XCOM 2 Collection . No entanto, há pouco conteúdo de primeira linha, além de The Isle of Armour, a primeira metade do planejado pela Nintendo.Pass de expansão Pokémon Sword e Shield . Há rumores de que a empresa esteja trabalhando em alguns remakes de Mario

 

Confira aqui na Amazon: Oferta de Nintendo Switch para você

Clique para comentar

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br

Sair da versão mobile