Informática

Adobe Flash: É agora oficialmente acabado

A Adobe já deixa bem claro aos seus clientes que é estritamente necessários que desinstale o programa do seu computador.

Colunista

Publicado a

em

 

Já fazem três anos desde que a Adobe havia anunciado que iria deixar de trabalhar com o Adobe Flash Player. Esse programa que foi um dos mais usados no mundo todo, agora esta sendo descontinuado oficialmente.

A mensagem é tão clara que a Adobe recomenda mesmo que os utilizadores desinstalem o Flash dos seus computadores imediatamente.

A começar em 1º de janeiro, a empresa abandonou o suporte para Flash, o que significa que não há mais aqueles pedidos recorrentes de atualização.

O fim do Adobe Flash Player

Acompanhe os passos a baixo para desinstalar completamente o programa do Flash.

 

De acordo com a Adobe, “A Adobe não pretende lançar atualizações do Flash Player ou patches de segurança após 1° de janeiro. A Adobe recomenda que todos os utilizadores desinstalem o Flash Player imediatamente.”

A razão pela qual a Adobe declara de forma tão incisiva sobre essa ação, é porque ele sempre foi um verdadeiro problema quando o assunto é segurança.

Uma peça por Adam Palmer na Infosecurity Magazine, o National Vulnerability Database tem 1.122 registos para o Flash Player, o FBI e a CIA colocaram mesmo o software entre as 10 primeiras vulnerabilidades exploradas habitualmente , e que os criminosos ainda tentam enganar as pessoas para que instalem versões falsas do Flash nos seus computadores.

Outra pesquisa aponta que 99% dos utilizadores da Internet não têm o Flash instalado nos seus computadores. Na realidade, a Apple já havia abandonado o seu suporte ao Flash nos seus computadores em 2010, e mudou para os padrões HTML e WebGL. O iPhone, iPad e iPod touch nunca suportaram Flash.

Caso você ainda possua esse programa instalado, deixaremos aqui as etapas para realizar a desinstalação especificada pela propria adobe.

Como desinstalar o Adobe Flash no Windows 10

Download de uninstaller for Flash Player

Fechar todos os programas e Browsers que usem Flash

Executar o uninstaller

Exclua arquivos e pastas do Flash Player. Para isso clique no menu Iniciar e selecione “Executar”. Digite em: C:\Windows\system32\Macromed\Flash e exclua todos os arquivos da pasta.

Faça o mesmo no seguinte local: C:\Windows\SysWOW64\Macromed\Flash%appdata%\Adobe\Flash Player%appdata%\Macromedia\Flash Player

Em seguida, reinicie o computador e verifique se o Flash Player está completamente desinstalado clicando aqui.

Como desinstalar o Flash no MacOS

Abra uma janela do Finder e seleccione aplicações

Abra Utilitários (ou pesquise Adobe Flash Player Install Manager)

Abra o A. F. Player Install Manager e clique em Desinstalar

Dessa forma irá receber uma confirmação quando estiver totalmente removido

Adobe Flash: É agora oficialmente acabado

Adobe Flash: É agora oficialmente acabado

Adobe Flash: É agora oficialmente acabado

Clique para comentar

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br

Sair da versão mobile