UAI
Conecte-se conosco

Informática

Notebook com tela dupla e dobrável está sendo criado por Microsoft e Intel

A Intel e a Microsoft se juntaram para uma nova criação: um notebook com a tela dobrável e dupla. A ideia é que o eletrônico ofereça a oportunidade de uma única peça servir como teclado e display tradicional.



Publicado a

em

A Intel e a Microsoft se juntaram para uma nova criação: um notebook com a tela dobrável e dupla. A ideia é que o eletrônico ofereça a oportunidade de uma única peça servir como teclado e display tradicional. Embora o notebook ainda esteja sendo projetado, de acordo com o DigiTimes, as empresas estariam juntas no trabalho de design, fabricação e funcionamento dos notebooks.

Ainda não existe previsão para o lançamento do produto. No entanto, reuniões entre as companhias estariam sendo feitas para decidir quais as versões do Windows seriam mais apropriadas para o eletrônico, assim como os processadores e a navegação por meio de um painel sensível ao toque.

Até agora, só a Lenovo apresentou um modelo nesse padrão: o ThinkPad X1, com lançamento previsto para 2020.

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: contato@gadz.com.br

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Tecnologia

O que é o Google Discover e como habilitar no meu telefone?

O Google Discover é uma solução para resolver o problema de encontrar notícias relevantes e personalizadas

Publicado a

em

O que é o Google Discover e como habilitar no meu telefone?

Em um mundo repleto de artigos, notícias e histórias, pode ser difícil encontrar o que realmente interessa a você . Em inglês “Discover” significa Descobrir, então, como o nome indica, o Google Discover é uma solução para encontrar o que realmente lhe interessa.

Uma breve história do Google Discover

Um pouco sobre o Google Discover
Um pouco sobre o Google Discover

As origens do Google Discover começa em meados 2012, quando era chamado de “Google Now”. A ideia do “Google Now” era fornecer informações ao longo do dia sem a sua contribuição. Em outras palavras, o Google faria as pesquisas do Google para você.

O Google Now pode traziam informações de cartões de embarque, próximos eventos esportivos, eventos de calendário, números de rastreamento e muito mais. Lentamente, o Google removeu algumas destes recursos e moveu muitos desses recursos foi parar no Google Assistente.

Com isso ele foi reduzido a buscar os artigos da web e passou a ser conhecido simplesmente como ” Google Feed “. Em 2018, o Google anunciou oficialmente o Google Discover que temos hoje.

Mas para que serve o Google Discover?

Aparência do Google Discover no Android (esquerda) e iPhone (direita)
Aparência do Google Discover no Android (esquerda) e iPhone (direita)

Como já mencionamos no início da matéria, o objetivo do Google Discover é revelado já no seu próprio nome. É ajudar a pessoa a descobrir conteúdo na web que diz respeito aos seus interesses. O feed do Google Discover de todos é personalizado de acordo com suas preferências.

Você não precisa visitar uma lista de sites ou selecionar seus próprios feeds RSS. O Google faz o trabalho para você, reunindo histórias de toda a web nas quais acredita que será do seu interesse. Tudo que você precisa fazer é abrir o Google app e você terá uma variação de conteúdo para desfrutar.

Como o Google Discover sabe do que eu gosto?

O Google Discover é personalizado para cada pessoa, mas como isso funciona exatamente? A primeira parte desta descoberta é o Google está explorando as informações que você já forneceu:

  • Suas atividade na internet
  • Seu histórico do Youtube
  • Buscas feitas no Google e outra séries de fatores

O mais importante de tudo isso, porém, é como você personaliza o Discover. Quanto mais você ajuda o algoritmo do Discover, melhor fica será a entrega de conteúdo para você.

No início, você pode encontrar coisas com as quais não se importa. Só porque você pesquisou uma vez por algo não significa que você é um superfã que precisa saber tudo sobre o tema. Se você disser ao Google que não está interessado nisso, não aparecerá novamente.

Como posso personalizar o Google Discover?

Personalizar o Google Discover tem a ver com agir de acordo com o conteúdo conforme você o vê. As histórias são apresentadas no feed como cartões e esses cartões incluem controles para ajuste fino.

Clique no ícone dos 3 pontinhos para abrir mais opções no Google Discover
Clique no ícone dos 3 pontinhos para abrir mais opções

Por exemplo, aqui está um cartão sobre um programa de Liga da Justiça. Tocar no botão de menu exibe algumas opções. Neste exemplo, o tópico que o Google acha que estou interessado é “Liga da Justiça”. Posso dizer ao Google que não estou interessado nisso ou “Siga” o tópico para obter ainda mais informações sobre ele.

Clicando no menu, surgirá mais opções do Google Discover
Clicando no menu, surgirá mais opções

O Que é o Google Discover?

Resumindo, o Google Discover é o feed de conteúdo da web personalizado e com curadoria. Se você está sempre procurando algo interessante para ler ou assistir, pode ser uma ótima ferramenta. 

Continue Lendo

Tutoriais

Powerline: Uma das melhores formas de evitar o lag dos seus jogos

Um simples kit de Powerline irá evitar o estresse de perder uma partida online por conta de Lag.

Publicado a

em

Nos tempos atuais, para os jogadores que ficam sempre online, é fundamental possuir uma ligação estável à Internet. Dessa forma é importante utilizar formas mais eficazes e poderosas para que a comunicação entre sua casa e o servidor não exista nenhum lag.

Uma das formas de solucionar esse problema é justamente aderir ao chamado powerline, que garante alta velocidade de internet, mesmo estando distante do roteador Wifi.

Problemas que atrapalham o sinal Wifi em todas as casas

Ninguém gosta de perder no jogo, porque o mesmo acabou travando por estar com Lags

Muitos problemas referente ao sinal da internet estão vinculados a situações que impedem o acesso do morador.

Desde o  aquecimento através de piso radiante, que se torna uma barreira ao sinal, ou mesmo a sua canalização de água quente pode ser um grande obstáculo ao sinal sem fios, uma vez que a água tem um forte efeito de atenuação do Wi-Fi.

Também devemos lembrar dos tetos e paredes enfraquecerem o sinal de tal maneira que os cantos mais remotos da sua casa praticamente ficam sem cobertura.

Powerline é a solução para evitar os lags

Pequeno demonstrativo de como funciona o Powerline

Antigamente muito dos jogos usavam apenas uma fração do espaço de armazenamento em um CD ou DV, mas atualmente os jogos ocupam frequentemente dezenas de gigabytes e necessitam de um acesso constante a internet. Esse que precisa ser ininterrupto e estável.
Não apenas os gamers, mas quem quer assistir um bom filme na sala e possui seu roteador em outro comodo pode passar por alguns stresses ao assistir sua mídia.

O dispositivo fica bem discreto e ainda elimina a distancia entre seu dispositivo e o Roteador.

Os adaptadores Powerline ou PLC, são a solução para este tipo de problemas, em especial os que oferecem as melhores velocidades de comunicação como é o caso do Kit da Devolo. Diferente de um repetidor que depende de receber o sinal Wifi para entrega-lo ao dispostivo, para assim enviar até o seu computador/celar/TV, o Powerline usa a linha de rede elétrica como um longo cabo de rede e oferecem Internet e redes com velocidades superiores a 1.200 Mbps em qualquer tomada sem dificuldade. Os adaptadores podem ser instalados facilmente e estar prontos a usar em alguns minutos.

É importante estar atento que ao se interessar em instalar uma rede Powerline pela primeira vez, é uma boa ideia investir em dispositivos de última geração. Já que a cada ano, a internet fica cada vez mais veloz, necessitando assim de um produto tecnológico que possa suprir suas necessidades. Enquanto que até alguns anos atras a maioria dos operadores vendia soluções para acesso á Internet  na casa dos 10 Mbps, mas hoje é possível contratar velocidades até 100 vezes mais rápidas.

Continue Lendo

Informática

Adobe Flash: É agora oficialmente acabado

A Adobe já deixa bem claro aos seus clientes que é estritamente necessários que desinstale o programa do seu computador.

Publicado a

em

 

Já fazem três anos desde que a Adobe havia anunciado que iria deixar de trabalhar com o Adobe Flash Player. Esse programa que foi um dos mais usados no mundo todo, agora esta sendo descontinuado oficialmente.

A mensagem é tão clara que a Adobe recomenda mesmo que os utilizadores desinstalem o Flash dos seus computadores imediatamente.

A começar em 1º de janeiro, a empresa abandonou o suporte para Flash, o que significa que não há mais aqueles pedidos recorrentes de atualização.

O fim do Adobe Flash Player

Acompanhe os passos a baixo para desinstalar completamente o programa do Flash.

 

De acordo com a Adobe, “A Adobe não pretende lançar atualizações do Flash Player ou patches de segurança após 1° de janeiro. A Adobe recomenda que todos os utilizadores desinstalem o Flash Player imediatamente.”

A razão pela qual a Adobe declara de forma tão incisiva sobre essa ação, é porque ele sempre foi um verdadeiro problema quando o assunto é segurança.

Uma peça por Adam Palmer na Infosecurity Magazine, o National Vulnerability Database tem 1.122 registos para o Flash Player, o FBI e a CIA colocaram mesmo o software entre as 10 primeiras vulnerabilidades exploradas habitualmente , e que os criminosos ainda tentam enganar as pessoas para que instalem versões falsas do Flash nos seus computadores.

Outra pesquisa aponta que 99% dos utilizadores da Internet não têm o Flash instalado nos seus computadores. Na realidade, a Apple já havia abandonado o seu suporte ao Flash nos seus computadores em 2010, e mudou para os padrões HTML e WebGL. O iPhone, iPad e iPod touch nunca suportaram Flash.

Caso você ainda possua esse programa instalado, deixaremos aqui as etapas para realizar a desinstalação especificada pela propria adobe.

Como desinstalar o Adobe Flash no Windows 10

Download de uninstaller for Flash Player

Fechar todos os programas e Browsers que usem Flash

Executar o uninstaller

Exclua arquivos e pastas do Flash Player. Para isso clique no menu Iniciar e selecione “Executar”. Digite em: C:\Windows\system32\Macromed\Flash e exclua todos os arquivos da pasta.

Faça o mesmo no seguinte local: C:\Windows\SysWOW64\Macromed\Flash%appdata%\Adobe\Flash Player%appdata%\Macromedia\Flash Player

Em seguida, reinicie o computador e verifique se o Flash Player está completamente desinstalado clicando aqui.

Como desinstalar o Flash no MacOS

Abra uma janela do Finder e seleccione aplicações

Abra Utilitários (ou pesquise Adobe Flash Player Install Manager)

Abra o A. F. Player Install Manager e clique em Desinstalar

Dessa forma irá receber uma confirmação quando estiver totalmente removido

Adobe Flash: É agora oficialmente acabado

Adobe Flash: É agora oficialmente acabado

Adobe Flash: É agora oficialmente acabado

Continue Lendo

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br