UAI
Conecte-se conosco


Mundo Geek

Pluto TV terá um canal com Jaspion, Kamen Rider e outros Tokusatsu

O Canal de streaming firmou uma parceria com a Sato Company para transmitir as produções que fizeram muito sucesso

Publicado a

em

Pluto TV terá um canal com Jaspion, Kamen Rider e outros Tokusatsu
Pluto TV anuncia um canal com Jaspion, Kamen Rider e outros Tokusatsu

A plataforma de streaming Pluto TV e a Sato Company fecharam uma parceria e irão criar o canal TokuSato. Com este novo canal a plataforma vem aumentando o seu portfólio aqui no Brasil. O novo canal irá transmitir, a partir do dia 6 de abril, as produções do gênero que fizeram sucesso na TV brasileira.

Pluto TV terá um canal com Jaspion, Kamen Rider e outros Tokusatsu

Segundo Renata Ishihama, representante da Sato Company, as primeiras séries que serão exibidas serão:

  • Jaspion (1985 a 86),
  • Jiraiya (1988 a 89)
  • Jiban(1989 a 90),
  • Kamen Rider Black (1897 a 88)
  • National Kid (1960 a 61)

O Canal não terá apenas séries, terão filmes também e os principais filmes serão Garo: Red Requiem (2010) e Garo: A Flauta Secreta (2013).

Dublado ou Legendado

Segundo informações, todos os filmes e séries deverão ter o audio originais e com legendas em português. Confira o novo canal TokuSato ( 188 ) a partir do dia 06/04/2021 na Pluto Tv

O que é Tokusatsu?

Tokusatsus famosos no Brasil

Tokusatsu é a abreviação, em japonês, para “tokushu kouka satsuei” ou seja “filme de efeitos especiais”. Este termo em japonês é utilizado para filmes ou séries live-action (com atores reais) que fazem uso de efeitos especiais.

Atualmente o termo descreve filmes ou séries de super-heróis produzidos no Japão com efeitos especiais, computação gráfica e entre outras técnicas para simular performances de artes marciais ou superpoderes.

O que é Sato Company?

A Sato Company foi a primeira empresa a licenciar filmes da Toei Animation para o formato de home-video, agora ela atua com licenciamento de produtos, shows, cinema, televisão, filmes sob demanda (SVOD/VOD), além de também produzir conteúdo (filmes, séries, etc) e agregadora de conteúdos para a plataformas de Streaming.

O Que é Pluto TV?

A Pluto TV é um serviço de Streaming gratuito de propriedade da Pluto Inc., uma subsidiária da ViacomCBS (proprietária da Paramount Pictures. A Pluto é um serviço gratuito de vídeo sob demanda (AVOD) suportado por anunciantes. A receita é gerada a partir de anúncios durante a programação em intervalos de anúncios igual a TV convencional.

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: contato@gadz.com.br

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =

Mundo Geek

Barão Zemo: Conheça a história do personagem nos quadrinhos Marvel

O vilão Barão Zemo é um dos maiores vilões do Capitão América e não é de se admirar que ele tenha sido usado em Capitão América: Guerra Civil e na série O Falcão e o Soldado Invernal

Publicado a

em

Barão Zemo: Conheça a história do personagem nos quadrinhos Marvel
Barão Zemo: Conheça a história do personagem nos quadrinhos Marvel

O vilão Barão Zemo há muito é um dos maiores vilões do Capitão América. Não é de se admirar que ele tenha sido usado em Capitão América: Guerra Civil e no próximo filme O Falcão e o Soldado Invernal . No Universo Cinematográfico da Marvel, o Barão Zemo, interpretado por Daniel Brühl, é muito diferente dos quadrinhos. 

Nos quadrinhos o Capitão América lutou não com dois homens chamados Barão Zemo. Ambos lhe causaram grande dor ao longo dos anos. Vamos mergulhar fundo na história dos quadrinhos dos Zemo’s.

A História de Heinrich, o verdadeiro Barão Zemo

O Verdadeiro Barão Zemo : Heinrich
O Verdadeiro Barão Zemo : Heinrich

O Barão Zemo foi um dos maiores vilões do Capitão América durante a Segunda Guerra Mundial, embora ele não tenha realmente aparecido em alguma história do Capitão América publicada nos anos 40. Jack Kirby e Stan Lee o apresentam em Vingadores # 4 em 1964 , a mesma edição que trouxe o Capitão América da Segunda Guerra Mundial até os dias atuais. 

Heinrich Zemo foi um cientista nazista de uma longa linhagem de nobres alemães. Ele foi de fato o décimo segundo nobre a usar o título de Barão Zemo. O gênio científico e lutador experiente passou a usar um capuz roxo, para supostamente manter seu rosto verdadeiro em segredo. 

Zemo inventou um poderoso adesivo não dissolúvel para o exército de Hitler, com o nome piegas de “Adesivo X”. A esperança era que essa fosse a chave para derrotar os Aliados. Em qualquer caso, quando Cap invadiu o laboratório secreto de Zemo, o herói americano destruiu tonéis de Adesivo X. Parte dele derramou em Zemo, permanentemente colando sua máscara em seu rosto. 

Após a Segunda Guerra Mundial, Zemo se escondeu na Argentina abandonando sua esposa e filho Helmut Zemo, na Alemanha. Enquanto estava na América do Sul, Zemo escravizou uma tribo local e se declarou rei. Em Avengers # 15 , uma avalanche de pedras acaba caindo e matando Zemo. Podemos dizer, que o Capitão América não derramou uma única lágrima sobre ele.

Zemo Jr. assume a máscara

Barão Zemo : A mascará é passada para o filho Hemult Zemo
Barão Zemo : A mascará é passada para o filho Hemult Zemo

A carreira do Barão Zemo teve uma vida relativamente curta nos quadrinhos, porém seu filho Helmut Zemo finalmente teve uma história muito mais longa no Universo Marvel. Ele apareceu pela primeira vez no Capitão América # 168 de 1973 como “a Fênix”. Aqui, ele tentou se vingar do Capitão América pela morte de seu pai. 

A história se repete, e Zemo Jr. também caiu no corrosivo Adesivo X assim como seu pai. Mas ele não estava usando sua máscara no momento, então ela não grudou em seu rosto para sempre. O ácido desfigurou seu rosto, dando-lhe a aparência de cera derretida. Então ele começou a usar a máscara roxa para cobrir seu rosto. Quando ele ressurgiu como vilão anos depois, ele usa seu título herdado: Barão Zemo.

Zemo e os Thunderbolts

Foi no final dos anos 90 Helmut Zemo tentou realizar seu maior plano. Após o evento Onslaught , os Vingadores e o Quarteto Fantástico desapareceram em uma dimensão alternativa. Com o fim do mais poderoso da Terra, um novo grupo de super-heróis se tornou seus novos defensores. Eles eram chamados de Thunderbolts e pareciam ser novos heróis para o público em geral. 

Eles eram liderados pelo herói misteriosamente mascarado Cidadão V. Mas no final de Thunderbolts # 1, o Cidadão V revelou ser o Barão Zemo e sua equipe era realmente os Mestres do Mal. Seu plano diabólico era se passar por heróis para ganhar a confiança do público e então dominar o mundo.

Os ex-bandidos, no entanto, gostavam de ser heróis. No final das contas, eles se rebelaram contra Zemo e se tornaram verdadeiros caras bons, frustrando os planos do Barão. Nos anos seguintes ao fracasso do Thunderbolts, Zemo foi morto e transferiu sua mente para um novo corpo (ou dois), deixou Hydra e tornou a vida de Sam Wilson em um inferno durante seu tempo como Capitão América. 

A história do Barão no MCU

A história do Barão Zemo no MCU
A história do Barão Zemo no MCU

A versão MCU de Helmut Zemo é essencialmente um personagem totalmente diferente. Ele não é nem filho de um cientista do mal. Ele é um ex-agente Sokoviano que perde sua família nos eventos da Era de Ultron . A única coisa que os dois Zemos têm em comum é a necessidade de vingança contra os Vingadores. 

Continue Lendo

Mundo Geek

Novo Trailer de Mortal Kombat: Cole Young luta com Goro

Confira o recente trailer lançado do filme Mortal Kombat com luta épica entre Goro e Cole Young e outros personagens.

Publicado a

em

Novo Trailer de Mortal Kombat: Cole Young luta com Goro
Novo Trailer de Mortal Kombat com Luta entre Goro e Cole

Recentemente foi lançado o novo trailer do novo filme Mortal Kombat e mostra Cole Young lutando com Goro. Não só os dois, mas mostra também imagens de ação de Sub-Zero, Kano e outros personagens do filmes.

As imagens reveladas até agora têm todos os combates brutais e isso continua a ser uma tendência com o novo trailer. Os cinemas e a HBO Max vão ter a estreia de no dia 16 de abril.

Sobre o novo filme de Mortal Kombat

Novo filme do Mortal Kombat 2021
Novo filme do Mortal Kombat 2021

Este novo filme inclui vários personagens dos jogos de arcade originais como Sonya, Kano e Mileena. Porém a história vai focar na rivalidade entre Scorpion, Sub-Zero e o novo protagonista Cole Young.

Cole pode estar ligado aos ninjas mais icônicos da franquia pelo que vem aparecendo nos trailers. Pelo menos, é a opinião de muitos dos fãs que esperam ansiosamente pelo filme.

Para ter informações mais recentes, confira em nosso site ou no twitter oficial do filme

Continue Lendo

Games

Nintendo anuncia grandes mudanças para consumidores no Brasil

Publicado a

em

Nintendo anuncia grandes mudanças para consumidores no Brasil

A chegada do Nintendo Switch ao mercado revitalizou a confiança do público sobre a Nintendo, gigante japonesa que sofria com um dos piores fracassos de vendas de sua história, o Nintendo Wii U. O Switch, console híbrido que liga-se à televisão e, em um instante, se torna um portátil, junto de seu irmão mais novo, o Switch Lite, já totaliza mais de 70 milhões de unidades movidas.

Mas enquanto o mundo desfrutava do sucesso desses lançamentos, no Brasil, ainda sofríamos com a desconfiança da empresa, que havia se removido do mercado nacional citando a pirataria e os impostos como principais empecilhos. De lá pra cá, com o Nintendo 3DS, a Nintendo testou o mercado brasileiro, e nesse ano, vimos finalmente o lançamento oficial do Nintendo Switch ao Brasil.

As vendas através de lojas parceiras pelo site da Nintendo já não é uma novidade, mas os consumidores rapidamente notaram diversos problemas: Falta de suporte técnico, uma loja eShop limitada com poucos jogos e inacessível sem um computador, e o console sequer possuía tradução para o Português Brasileiro. Agora, tudo isso está para mudar, e os consumidores brasileiros finalmente serão tratados como merecem. Confira as novidades.

eShop Brasileira receberá uma grande atualização

 

Nintendo anuncia grandes mudanças para consumidores no Brasil

 

Através de uma divulgação oficial nos perfis da empresa, a Nintendo confirmou que a partir do dia 08/12, às 21:00, a eShop Brasileira será completamente repaginada, recebendo o catálogo completo com mais de 800 títulos. Além disso, a loja será acessível através do próprio Switch, ao contrário da versão atual que só pode ser acessada no computador. Todavia, os preços ainda não são condizentes com os concorrentes, e uma forma de remediar o problema é usar uma VPN e alterar a região do console antes de fazer uma compra, aproveitando preços menores em outros países.
Embora os jogos da própria Nintendo estejam com preços elevados, desenvolvedores indie já optaram por praticar “preços proporcionais”, onde ao invés do valor cobrado ser uma conversão direta do dólar, o valor é proporcional ao poder aquisitivo médio do Brasil. Com isso, títulos extremamente valiosos como o Hollow Knight estão disponíveis hoje por valores bastante acessíveis, abaixo dos 30 reais.

 

Atualização 11.0 do sistema traz novidades

Lançada no dia 02/12, a nova atualização do sistema do Nintendo Switch inclui uma série de novidades, e dentre elas, a mais relevante para os brasileiros é o suporte completo ao Português Brasileiro para o sistema e alguns jogos. Para isso, basta atualizar o console e navegar para os ajustes, selecionar a região “Américas” e o idioma “Português”.
O aplicativo Nintendo Switch Online também está disponível, em português, na loja Google Play para Android e App Store para iPhone. O app permite que alguns jogos tenham recursos adicionais, por exemplo, é possível comprar itens para o Splatoon 2 através do aplicativo. Além disso, o aplicativo é a solução para chamadas por voz oficial da Nintendo para jogatinas online.

 

Suporte técnico oficial e defeito de drift

Uma das principais vantagens para os consumidores da presença oficial de uma marca no Brasil é o suporte técnico. O Nintendo Switch, em especial, apresenta frequentemente um defeito nos controles conhecido como “drift” que impede a jogatina por criar movimentos fantasmas nos analógicos.

Em parceria com a empresa Deal4b, a Nintendo oferece reparos e suporte técnico ao Switch em todo o território nacional, através de um código para que o console seja enviado gratuitamente via Correios até a central técnica. Para quem possui o defeito de drift nos analógicos, o reparo é grátis até mesmo após o término do período de garantia.

As soluções caseiras para o drift, como a aplicação de limpa contatos em spray, ou permitir que um terceiro abra o console, não são recomendadas pois invalidam o direito ao uso da garantia e garantia extendida, ao menos oficialmente.

 

Modelos disponíveis

Por fim, é importante conhecer os modelos de Switch vendidos no Brasil. O recém chegado Switch Lite é a versão mais barata e acessível do console, disponível em três cores, menor e mais leve, porém, incapaz de se conectar à televisão – o console é exclusivamente portátil, tendo a vantagem de ser mais portátil e leve, mas a desvantagem de não poder ser conectado ao dock e não ser uma boa alternativa para jogos multiplayer.

Já a versão clássica do Switch, que acompanha os controles Joy-Con e o dock para conexão na TV, possui também dois modelos. A versão original, com código de série HAC-001 possui duração de bateria de 3 até 5 horas de uso, e produz mais calor. Já a versão renovada é absolutamente idêntica, mas com código de série HAC-001(001) contando com processador remodelado para maior eficiência, o resultado é uma duração de bateria muito maior, entre 5 e 8 horas de uso.

E aí, planeja comprar o Nintendo Switch? Já possui um? A promessa de um console que pode funcionar tanto como portátil como centro de entretenimento para a TV é uma ótima alternativa para evitar o gasto em dois aparelhos distintos, e carregar consigo toda a sua biblioteca de jogos, e para armazenar tudo isso, saiba como escolher um cartão MicroSD para o Nintendo Switch.

Continue Lendo

Mais lidas +