UAI
Conecte-se conosco

Tecnologia

Boston Dynamics: novo truque dos robôs impressiona

Os robôs da Boston Dynamics são capazes de correr, Fazer parkour, ginastica e até abrir portas. Agora a novidade é a dança em conjunto realizada pelos principais modelos da empresa.



Publicado a

em

Para começar o ano, a Boston Dynamics decidiu mostrar as habilidades de dança dos seus robôs.

De acordo com o site The Verge, o vídeo demonstra a linha de robôs da empresa norte-americana na qual o humanoide Atlas, o cão-robô Spot e o malabarista Handle fazem uma rotina de dança vibrante e coordenada ao som de “Do You Love Me”, da banda The Contours.

Esta não é a primeira vez que Boston Dynamics mostra as habilidades de dança dos seus robôs. A empresa exibiu um vídeo do cão-robô Spot fazendo o Running Man com a música “Uptown Funk” a dois anos atras (2018).

Um novo nível de tecnologia

O que impressiona é que o novo vídeo leva as coisas a outro nível, pois o robô Atlas arrasa na pista de dança: correndo suavemente, saltando, arrastando os pés e girando em diferentes movimentos.

De acordo com o New Atlas, os robôs Atlas e Handle ainda são apenas protótipos de investigação. Atlas demonstrou uma evolução incrivelmente rápida na última década, de mal ser capaz de andar em 2013, a poder passear pela floresta em 2015, a fazer parkour apenas três anos depois e, finalmente, a tornar-se ginasta acrobático no ano passado.

A empresa foi fundada originalmente a quase 30 anos atras (1992) como uma versão externa do Massachusetts Institute of Technology, onde se tornou conhecida pelos seus robôs quadrúpedes parecidos com cães. Foi comprado pela divisão X da Alphabet em 2013 e, em seguida, pela Softbank em 2017.

Entusiasta por games e Tecnologia desde muito jovem, sempre estive atento as novidades que permeiam esse universo. Também trabalho com Publicidade e propaganda, com foco na criação de artes gráficas.

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 14 =

Tecnologia

Produtos inusitados à venda no Brasil. Você nem sabia que existia

Produtos que vão desde baralhos em miniatura até biquínis para celular são vendidos nas lojas virtuais do Brasil

Publicado a

em

9 produtos diferentes que são vendidos no Brasil

O brasileiro olha para o limite e debocha. Aqui no Brasil, podem ser encontrados produtos engraçados, maneiros e sem utilidade, mas que fazem um grande sucesso.

Neste artigo, vamos falar sobre os produtos que estão à venda aqui no Brasil que são inusitados. Ou seja, objetos que não são comuns ou são pouco usados no dia a dia das pessoas. Confira!

Baralho em miniatura

Baralhos em miniatura: Cartas minúsculas que podem servir para jogar mesmo ou colecionar
Baralhos que podem ser do tamanho de uma moeda ou menores

Já imaginou cartas do tamanho de uma moeda? Não? Pois é, elas existem. Algumas pessoas usam elas para jogar de um jeito diferente, para colecionar ou para usar na decoração da casa, bar, entre outros lugares.

Isqueiro granada

Isqueiro Granada: Um objeto em formato inusitado
Uma maneira inusitada e divertida de assustar seus amigos, com este isqueiro em forma de granada

Só para deixar claro, isso não é uma granada! Esse objeto é um isqueiro em um formato bem inusitado. Além das suas funções normais, ele pode ser usado para dar aquele sustinho nos amigos ou como chaveiro mesmo! Maneiro, né?!

Roupas para galinhas

Roupa para galinhas: A nova moda na granja
Deixe seu galinheiro na moda com roupas para galinhas

Agora as galinhas também estão na moda. Na internet tem vários sites que vendem roupas para esses animais, deixando eles estilosos e bem inusitados. Você percebeu que o look ainda conta com um sapatinho? 

Capinha de tornozeleira eletrônica

O Meme de capinha para tornozeleiras
Nova tendência entre os políticos: Capinha para tornozeleiras

Um meme sobre a venda de capinhas de tornozeleira eletrônica viralizou na internet. A partir dele, a moda pegou e a frase “entra no crime mas não sai da moda” ficou famosa!

Biquini para celular

Algo inusitado mas que esta sendo comercializado: Biquini Para Celular
Algo inusitado mas que esta sendo comercializado: Biquini Para Celular

A função desse produto, além do humor e do visual, não é clara. Mas em marketplaces, como o Mercado Livre, o biquíni para celular é vendido normalmente, embora pouco conhecido. Você usaria?

Capas para celular com plástico bolha

Capinha com plástico bolha, outra idéia inusitada
Capinha com plástico bolha, outra idéia inusitada

Além de proteger o seu celular, a capinha de plástico bolha pode te ajudar a aliviar o estresse. Mesmo tendo esses benefícios, o seu design não é tão agradável assim. Então, esse é ou não é um produto inusitado? 

Nuvem voadora do Goku

Tenha a nuvem voadora do Goku e  facilite as buscas pelas esferas do dragão
Nuvem voadora do Goku

Sim, na internet tem lugares que vendem a nuvem voadora do Goku. Quem comprar ela vai poder encontrar as esferas do dragão e fazer um pedido.Você tem coração puro o suficiente para usar ela? 

Meias de Bacon

Será que as meias de bacon tem o cheiro da carne?
Meias de bacon: um visual inusitado

Esquentar os pés em um dia frio não poderia ser tão… suculento?! É isso aí, no mercado brasileiro vende de tudo, inclusive uma meia com estampa de bacon. Cuidado com as mordidas dos gatos!

Colar e chaveiro de papel higiênico e cocozinho

Chaveiros e colar em formato de papel higiênico e cocozinhos
Chaveiros e colar em formato de papel higiênico e cocozinhos

Os pingentes ficaram super fofinhos, mas o tema que foi escolhido para eles não combinaram tanto assim. Com certeza esse é um produto inusitado e pouco conhecido. Você usaria? 

Agora você já sabe alguns dos produtos inusitados que são vendidos aqui no Brasil. Com certeza, algum deles te chamou a atenção. E você vende o que no seu E-commerce? Lembre-se que para vender bem, é preciso uma boa plataforma de e-commerce. Vai dar para vender até gelo no polo norte. 

Continue Lendo

Tecnologia

7 dicas para organizar a sua rotina de trabalho

Publicado a

em

Ter organização é muito importante para uma vida produtiva e com qualidade, afinal, as demandas da nova disposição social por conta do isolamento social da COVID-19, e o home office cada vez mais presente, organizar-se se tornou ainda mais essencial.

Existem muitas formas de organização e técnicas que podem ser levadas em consideração e que se alteram de acordo com as suas demandas, sendo um dos exemplos mais potentes o uso dos chamados CRM, que são softwares de gestão computadorizada.

Além de ferramentas para gerir e organizar as tarefas, é possível seguir algumas dicas que ajudam no desenvolvimento de uma rotina mais organizada e eficiente. Neste artigo abordaremos sobre esses componentes.

Como organizar a sua rotina

Saiba como organizar seu dia a dia
Saiba como organizar seu dia a dia

Organizar uma rotina é fundamental para ter um dia cheio de produtividade e energia, evitando o que chamamos de cansaço mental.

Quando organizamos nossas tarefas, conseguimos dividir nosso tempo e fazer todas as demandas de maneira rápida e ainda equilibrar as necessidades pessoais. Caso isso não aconteça, podem ocorrer desequilíbrios diversos na vida e saúde, como o estresse.

Abaixo conheceremos algumas dicas que podem ser extremamente úteis para a organização de uma rotina.

1 – Tenha horários definidos

Possuir horários bem organizados é muito importante, afinal, dividimos nossos esforços e evitamos a sobrecarga emocional e mental. 

Também é importante possuir uma visão geral de todos os compromissos que devem ser mantidos, importância das atividades e aquelas que são mais urgentes ou que podem ser postergadas/delegadas.

Apesar de hoje termos uma flexibilidade de horários nas entregas de atividades, é necessário que as pessoas consigam estabelecer o controle, de maneira a evitar o estresse, causado pela ansiedade e acúmulo de atividades a fazer.

2 – Cuide da sua saúde 

Um dos pontos cruciais para que tenhamos uma boa organização é o cuidado com a nossa saúde, tanto física como mental.

Quando conseguimos ter uma vida mais equilibrada, nossos compromissos e entregas se tornam menos penosos e há mais disposição para realizar as atividades.

Assim, é necessário considerar uma rotina de exercícios físicos, uma boa alimentação e momentos de silêncio ou de prática de algum hobby. Isso proporcionará um melhor relaxamento e funcionamento do fluxo mental.

Em alguns casos é possível procurar um psicólogo para ajudar na compreensão do momento e até mesmo ensinar algumas técnicas para controle do estresse e ansiedade.

3 – Defina prioridades

Organize seus horários
Organize seus horários

Um componente essencial para que as tarefas estejam bem organizadas é a definição de prioridades. Isso significa que é preciso elencar as tarefas que são mais importantes que outras, de modo que as demandas não sejam prejudicadas.

Do mesmo modo, é preciso identificar possíveis tarefas/atividades que não são realmente cruciais ou mesmo necessárias, não impactando no resultado final de uma operação ou para atingir o objetivo.

Para isso, coloque as atividades que mais precisam de esforço e dedicação em primeiro lugar e em horários que tende a ser mais produtivo, enquanto aquelas que exigem menos esforços por último. 

Caso seja necessário, faça alterações para que não haja acúmulo de atividades.

Agora que conhecemos algumas dicas de como poder organizar uma rotina, abordaremos sobre ferramentas que podem ajudar nessa organização, como o software gestão de vendas

Ferramentas para uma melhor organização

Existem variadas ferramentas que ajudam na organização do dia e acompanhamento correto das tarefas, principalmente no trabalho, sendo consideradas tanto analógicas como digitais. 

Abaixo abordaremos algumas dessas ferramentas que são muito importantes para o cotidiano.

1 – Bullet Journal

O bullet journal é um caderno de anotações que geralmente tem folhas pontilhadas, na qual você é o responsável por criar as metodologias de organização. 

Assim, é possível estabelecer as atividades, hábitos e compromissos do seu jeito, de forma a facilitar o acompanhamento da rotina e sentimentos, por exemplo. A principal vantagem dessa ferramenta é que ela pode ser altamente personalizada.

Alguns pontos que podem ser levados em consideração e que podem estar no bullet journal para otimizar a rotina estão:

  • Track de hábitos;
  • Agenda;
  • Checklist;
  • Tabelas de desempenho.

2 – Planner

O planner é similar ao bullet journal, com a diferença que sua estrutura é pré-definida, ou seja, seus campos já são impressos, podendo ter acompanhamento diário, semanal ou mensal, sendo preenchido conforme a necessidade.

São muito usados para organização pessoal, para estudos e também para trabalhos das mais variadas formas. 

Existem muitos tipos de planner, cada um com um tipo de configuração, sendo uns mais abertos para a personalização e outros mais básicos/práticos e bem estipulados, sendo essenciais para uma melhor organização e acompanhamento da rotina.

3 – Trello

No campo da organização com ferramentas digitais, é possível destacar ferramentas como o Trello, voltados para o gerenciamento de projetos e melhorar fluxos de trabalho. Basicamente, a ferramenta é baseada na metodologia do Kanban.

Essa é uma ferramenta online e gratuita, na qual é possível fazer a delegação de funções e o controle do andamento das atividades em tempo real, demarcando em qual estágio está cada atividade e seu responsável.

 Assim, é possível fazer operações como:

  • Delegação de tarefas;
  • Escrita de comentários;
  • Descrição de tarefas;
  • Estipulação de tempo de entrega;

4 – CRM para profissionais comerciais

É uma ferramenta de gerenciamento do relacionamento com o cliente, daí a sigla CRMCustomer Relationship Management

Esse sistema permite gerenciar as interações dos clientes com as marcas, ajudando na definição de estratégias para o marketing e melhora nos processos de venda.

Além disso, essa ferramenta possibilita um melhor registro das atividades feitas, quais os canais e áreas responsáveis por cada atendimento e todas as interações realizadas com o público, permitindo uma melhor identificação de processos feitos e quais podem ser melhorados.

Portanto, vimos como as ferramentas de organização podem ser usadas para melhorar a rotina de trabalho e sua importância para organizar a rotina de forma mais efetiva e ágil.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado para a veiculação de conteúdos ricos e relevantes para empresas de diversos nichos, bem como estratégias que contribuem para o desenvolvimento do negócio.

Continue Lendo

Tecnologia

O que é o Google Discover e como habilitar no meu telefone?

O Google Discover é uma solução para resolver o problema de encontrar notícias relevantes e personalizadas

Publicado a

em

O que é o Google Discover e como habilitar no meu telefone?

Em um mundo repleto de artigos, notícias e histórias, pode ser difícil encontrar o que realmente interessa a você . Em inglês “Discover” significa Descobrir, então, como o nome indica, o Google Discover é uma solução para encontrar o que realmente lhe interessa.

Uma breve história do Google Discover

Um pouco sobre o Google Discover
Um pouco sobre o Google Discover

As origens do Google Discover começa em meados 2012, quando era chamado de “Google Now”. A ideia do “Google Now” era fornecer informações ao longo do dia sem a sua contribuição. Em outras palavras, o Google faria as pesquisas do Google para você.

O Google Now pode traziam informações de cartões de embarque, próximos eventos esportivos, eventos de calendário, números de rastreamento e muito mais. Lentamente, o Google removeu algumas destes recursos e moveu muitos desses recursos foi parar no Google Assistente.

Com isso ele foi reduzido a buscar os artigos da web e passou a ser conhecido simplesmente como ” Google Feed “. Em 2018, o Google anunciou oficialmente o Google Discover que temos hoje.

Mas para que serve o Google Discover?

Aparência do Google Discover no Android (esquerda) e iPhone (direita)
Aparência do Google Discover no Android (esquerda) e iPhone (direita)

Como já mencionamos no início da matéria, o objetivo do Google Discover é revelado já no seu próprio nome. É ajudar a pessoa a descobrir conteúdo na web que diz respeito aos seus interesses. O feed do Google Discover de todos é personalizado de acordo com suas preferências.

Você não precisa visitar uma lista de sites ou selecionar seus próprios feeds RSS. O Google faz o trabalho para você, reunindo histórias de toda a web nas quais acredita que será do seu interesse. Tudo que você precisa fazer é abrir o Google app e você terá uma variação de conteúdo para desfrutar.

Como o Google Discover sabe do que eu gosto?

O Google Discover é personalizado para cada pessoa, mas como isso funciona exatamente? A primeira parte desta descoberta é o Google está explorando as informações que você já forneceu:

  • Suas atividade na internet
  • Seu histórico do Youtube
  • Buscas feitas no Google e outra séries de fatores

O mais importante de tudo isso, porém, é como você personaliza o Discover. Quanto mais você ajuda o algoritmo do Discover, melhor fica será a entrega de conteúdo para você.

No início, você pode encontrar coisas com as quais não se importa. Só porque você pesquisou uma vez por algo não significa que você é um superfã que precisa saber tudo sobre o tema. Se você disser ao Google que não está interessado nisso, não aparecerá novamente.

Como posso personalizar o Google Discover?

Personalizar o Google Discover tem a ver com agir de acordo com o conteúdo conforme você o vê. As histórias são apresentadas no feed como cartões e esses cartões incluem controles para ajuste fino.

Clique no ícone dos 3 pontinhos para abrir mais opções no Google Discover
Clique no ícone dos 3 pontinhos para abrir mais opções

Por exemplo, aqui está um cartão sobre um programa de Liga da Justiça. Tocar no botão de menu exibe algumas opções. Neste exemplo, o tópico que o Google acha que estou interessado é “Liga da Justiça”. Posso dizer ao Google que não estou interessado nisso ou “Siga” o tópico para obter ainda mais informações sobre ele.

Clicando no menu, surgirá mais opções do Google Discover
Clicando no menu, surgirá mais opções

O Que é o Google Discover?

Resumindo, o Google Discover é o feed de conteúdo da web personalizado e com curadoria. Se você está sempre procurando algo interessante para ler ou assistir, pode ser uma ótima ferramenta. 

Continue Lendo

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br

window.onload = function(e){document.addEventListener('touchstart', onTouchStart, {passive: true});}
window.onload = function(e){document.addEventListener('touchstart', onTouchStart, {passive: true});}