Tecnologia

CES 2021: Nova cadeira Razer tem até tela transparente

A Razer pretende lançar uma nova cadeira que parece ser bem Futurista.

Colunista

Publicado a

em

Um grande anuncio que ocorreu no CES 2021 também foi o projeto da Razer, referente a uma  cadeira gamer com display OLED dobrável e transparente. Intitulado Project Brooklyn, o protótipo conta com construção em fibra de carbono, iluminação RGB personalizável, superfícies para teclado e mouse e até mesmo um retorno tátil via som.

A Razer comentou que o modelo é apenas um conceito inicialmente, o que diminui as chances de que o produto chegue ao mercado ao longo do ano.

Project Brooklyn

A característica mais fora do comum do Project Brooklyn é a sua tela OLED de 60 polegadas, que pode se dobrar e ocultar no encosto da cadeira. Basta acionar um botão para liberar o display dobrável, que se expande diante do usuário. Com o intuito de ser ergonômico a tela é curva, cobrindo 180 graus para uma experiência de uso bastante imersiva.

Com relação ao teclado e mouse, eles ficam escondidos os suportes para teclado e mouse, que podem ser revelados apenas quando necessário no apoio do braço. Já o assento, tem construção em fibra de carbono que possuem um conjunto de motores que produzem sensações de tato precisas – ao estilo do DualSense, o controle do PlayStation 5.

Na parte posterior da cadeira, é possível visualizar um grande conjunto de cabos e conectores que devem ser ligados a fontes de energia, PC ou console para uso.

A Razer já é conhecida por demonstrar conceitos ousados na CES, mas muito deles acabam distantes de produtos finais para o consumidor, na qual os protótipos indicam rumos e novidades que acabam chegando a alguns produtos reais da marca.

Segundo a empresa, a intenção é continuar desenvolvendo o Project Brooklyn e até mesmo testar sua viabilidade com personalidades de eSports e influenciadores. No entanto, não existe previsão para que isso comece a acontecer.

Clique para comentar

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br

Sair da versão mobile