UAI
Conecte-se conosco

Tecnologia

HomePod Mini: é anunciado junto ao Iphone 12

Novo auto-falante inteligente chega ainda em novembro desse ano.



Publicado a

em

Apple revelou nesta terça-feira (13) o seu novo Iphone 12, e junto com ele também veio o HomePod Mini, um novo alto-falante inteligente mais compacto se tornando agora o sucessor do HomePod original, lançado em 2018.

Especificações do HomePod Mini

O alto-falante virá com um processador S5, que possui o chamado áudio computacional, uma tecnologia que ajusta o áudio em tempo real para otimizar a experiência ao ambiente do usuário.

Esse novo dispositivo também pode se comunicar direto com o iPhone, interagindo visualmente com o conteúdo da tela do smartphone, e também com outros HomePods (Caso seja colocando dois ou mais HomePod Mini no mesmo cômodo, os alto-falantes poderão sincronizar uma música para reproduzi-la com som estéreo).

Publicidade

Agora o HomePod Mini também vem com um recurso apelidado de “Intercom“, no qual permite que os usuários enviem mensagens de um dispositivo para outros dentro da mesma casa(o que também ocorre entre os Iphones), como um “interfone” doméstico.

O HomePod Mini custará US$ 99 (R$ 550 em conversão direta), com lançamento previsto para o 16 de novembro. O dispositivo estará disponível nas cores cinza e branco.

Entusiasta por games e Tecnologia desde muito jovem, sempre estive atento as novidades que permeiam esse universo. Também trabalho com Publicidade e propaganda, com foco na criação de artes gráficas.

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Apps

Como montar um catálogo no WhatsApp Business?

Sabe o que é e como usar o catálogo do WhatsApp Business? Montamos um passo a passo simples para você usar essa função na plataforma

Publicado a

em

Saiba como montar o catálogo no WhatsApp Businees

Afinal, como montar um catálogo no WhatsApp Business? Muitas empresas usam o WhatsApp como um canal de atendimento ao cliente e para enviar listas de transmissão para atualizar seus clientes sobre promoções e últimas notícias.

Por isso é interessante à função que permite aprendermos a como montar um catálogo no WhatsApp Business diretamente do app e fornecer rapidamente informações sobre o produto que você procura.

Desde fevereiro de 2020 é possível fazer upload de seus produtos para o WhatsApp Business, aplicativo dedicado a empresas que visam oferecer produtos e serviços aos seus clientes.

Este recurso que não é mais tão novo assim permite que você compartilhe os cartões relativos a todos os produtos e serviços do seu negócio em uma vitrine virtual.

Desta forma, todos os clientes que têm o número da sua empresa no WhatsApp podem consultar o catálogo que personalizou com os seus produtos ou serviços diretamente no aplicativo, sem obrigatoriamente ter que entrar em algum site específico.

Esses clientes em potencial podem navegar pelas imagens, ler descrições e visualizar preços. Desta forma, eles serão auxiliados de uma forma muito cômoda, rápida e simples nas suas decisões de compra.

Muitas vezes, isso se resume a baixar as imagens e áudios do site e depois enviá-las via WhatsApp. Com os catálogos você dispensa o download das fotos, pois elas estarão prontas e já carregadas no catálogo visualizável no App.

Isso não substitui um e-commerce, pelo menos não pela sua complexidade. Mas, atualmente já é possível fazer pagamentos via WhatsApp Pay, sendo assim totalmente possível realizar vendas e compras diretamente pelo WhatsApp. Leia conosco e descubra como criar um catálogo no WhatsApp Business.

Como montar um catálogo no WhatsApp Business

Como montar o seu catálogo no WhatsApp Business
Como montar o seu catálogo no WhatsApp Business

Esta função está disponível apenas para contas que ativaram seu número associado ao aplicativo WhatsApp Business, que pode ser baixado da loja de apps de seu dispositivo, sendo as mais usadas a Google Play Store e a Apple Store.

Lembre-se de que não é possível usar o mesmo número de telefone que você usa para o WhatsApp normal no WhatsApp Business.

Depois de fazer a configuração básica do aplicativo, o mundo das funções do aplicativo de negócios é aberto. Para inserir o catálogo no perfil da empresa, você deve ir ao menu “Configurações da atividade”.

Especificamente, para saber como montar um catálogo no WhatsApp Business, você precisa:

Lembrando que esta função catálogo está disponível apenas para contas que ativaram seu número associado ao aplicativo WhatsApp Business e abaixo vamos mostrar o passo a passo.

Iniciar a configuração

Para começar, acesse as “Configurações da empresa”

Selecionar a opção

Após entrar na tela de configuração, selecione a opção “Catálogo”

Adicionar um produto/serviço

Após a seleção do Catálogo, clique no símbolo [ + ] em “Adicionar um produto ou serviço”

Seleção da imagem

Quando clicar em adicionar um produto/serviço, você poderá escolher a foto para ilustrar o seu cadastro. Você poderá escolher uma foto em seu telefone ou mesmo tirar uma foto. SUGESTÃO: Tire as fotos antes de iniciar o cadastro. Assim você garante uma qualidade e produção melhor do que tirar a foto dentro do aplicativo.

Descrever o produto/serviço

Depois de cadastrar as fotos, você agora vai informar o Título, descrição e o preço do que esta cadastrando. Lembre-se de detalhar e deixar bem atrativo.

Finalizando

Depois de todos estes passos, seu produto e serviço estará cadastrado com sucesso em seu catálogo.

Do ponto de vista do usuário, ele deve acessar as informações em “Mostrar contato no chat”. Para consultar o catálogo o cliente já deve ter o número do WhatsApp salvo ou um chat iniciado para se comunicar com a empresa e também consultar as informações, inclusive o catálogo.A função Catálogo no WhatsApp Business é uma excelente possibilidade para aumentar as vendas em seu negócio, principalmente se a função do WhatsApp Pay já estiver bem organizada em seu app, podendo assim iniciar e finalizar vendas através do aplicativo WhatsApp.

Por que usar o WhatsApp Business?

Se ainda tem dúvidas sobre a sua utilidade, aqui estão alguns dados que podem nos convencer. Em 2020 havia 85,3% dos usuários de smartphones que usam o Whatsapp para enviar mensagens diariamente. Então, isso significa que cada vez mais as pessoas estão utilizando o WhatsApp em seu cotidiano.

O que o catálogo do WhatsApp Business permite inserir no produto/serviço?

Nesta função de catálogo a plataforma lhe permite:
1 – Inserir imagens
2 – Preço
3 – Descrição
4 – Links
5 – Código de identificação

É claro, outros aplicativos como o Telegram e Signal têm ganhado maior espaço nos últimos meses, principalmente entre os mais jovens, mas o WhatsApp ainda sai na frente em questão de qualidade de uso e outras funções.

Principalmente para os donos de negócio, com a possibilidade de aprenderem a como montar um catálogo no WhatsApp Business e faturar ainda mais ao final de cada mês.

Continue Lendo

Tecnologia

Produtos inusitados à venda no Brasil. Você nem sabia que existia

Produtos que vão desde baralhos em miniatura até biquínis para celular são vendidos nas lojas virtuais do Brasil

Publicado a

em

9 produtos diferentes que são vendidos no Brasil

O brasileiro olha para o limite e debocha. Aqui no Brasil, podem ser encontrados produtos engraçados, maneiros e sem utilidade, mas que fazem um grande sucesso.

Neste artigo, vamos falar sobre os produtos que estão à venda aqui no Brasil que são inusitados. Ou seja, objetos que não são comuns ou são pouco usados no dia a dia das pessoas. Confira!

Baralho em miniatura

Baralhos em miniatura: Cartas minúsculas que podem servir para jogar mesmo ou colecionar
Baralhos que podem ser do tamanho de uma moeda ou menores

Já imaginou cartas do tamanho de uma moeda? Não? Pois é, elas existem. Algumas pessoas usam elas para jogar de um jeito diferente, para colecionar ou para usar na decoração da casa, bar, entre outros lugares.

Isqueiro granada

Isqueiro Granada: Um objeto em formato inusitado
Uma maneira inusitada e divertida de assustar seus amigos, com este isqueiro em forma de granada

Só para deixar claro, isso não é uma granada! Esse objeto é um isqueiro em um formato bem inusitado. Além das suas funções normais, ele pode ser usado para dar aquele sustinho nos amigos ou como chaveiro mesmo! Maneiro, né?!

Roupas para galinhas

Roupa para galinhas: A nova moda na granja
Deixe seu galinheiro na moda com roupas para galinhas

Agora as galinhas também estão na moda. Na internet tem vários sites que vendem roupas para esses animais, deixando eles estilosos e bem inusitados. Você percebeu que o look ainda conta com um sapatinho? 

Capinha de tornozeleira eletrônica

O Meme de capinha para tornozeleiras
Nova tendência entre os políticos: Capinha para tornozeleiras

Um meme sobre a venda de capinhas de tornozeleira eletrônica viralizou na internet. A partir dele, a moda pegou e a frase “entra no crime mas não sai da moda” ficou famosa!

Biquini para celular

Algo inusitado mas que esta sendo comercializado: Biquini Para Celular
Algo inusitado mas que esta sendo comercializado: Biquini Para Celular

A função desse produto, além do humor e do visual, não é clara. Mas em marketplaces, como o Mercado Livre, o biquíni para celular é vendido normalmente, embora pouco conhecido. Você usaria?

Capas para celular com plástico bolha

Capinha com plástico bolha, outra idéia inusitada
Capinha com plástico bolha, outra idéia inusitada

Além de proteger o seu celular, a capinha de plástico bolha pode te ajudar a aliviar o estresse. Mesmo tendo esses benefícios, o seu design não é tão agradável assim. Então, esse é ou não é um produto inusitado? 

Nuvem voadora do Goku

Tenha a nuvem voadora do Goku e  facilite as buscas pelas esferas do dragão
Nuvem voadora do Goku

Sim, na internet tem lugares que vendem a nuvem voadora do Goku. Quem comprar ela vai poder encontrar as esferas do dragão e fazer um pedido.Você tem coração puro o suficiente para usar ela? 

Meias de Bacon

Será que as meias de bacon tem o cheiro da carne?
Meias de bacon: um visual inusitado

Esquentar os pés em um dia frio não poderia ser tão… suculento?! É isso aí, no mercado brasileiro vende de tudo, inclusive uma meia com estampa de bacon. Cuidado com as mordidas dos gatos!

Colar e chaveiro de papel higiênico e cocozinho

Chaveiros e colar em formato de papel higiênico e cocozinhos
Chaveiros e colar em formato de papel higiênico e cocozinhos

Os pingentes ficaram super fofinhos, mas o tema que foi escolhido para eles não combinaram tanto assim. Com certeza esse é um produto inusitado e pouco conhecido. Você usaria? 

Agora você já sabe alguns dos produtos inusitados que são vendidos aqui no Brasil. Com certeza, algum deles te chamou a atenção. E você vende o que no seu E-commerce? Lembre-se que para vender bem, é preciso uma boa plataforma de e-commerce. Vai dar para vender até gelo no polo norte. 

Continue Lendo

Tecnologia

7 dicas para organizar a sua rotina de trabalho

Publicado a

em

Ter organização é muito importante para uma vida produtiva e com qualidade, afinal, as demandas da nova disposição social por conta do isolamento social da COVID-19, e o home office cada vez mais presente, organizar-se se tornou ainda mais essencial.

Existem muitas formas de organização e técnicas que podem ser levadas em consideração e que se alteram de acordo com as suas demandas, sendo um dos exemplos mais potentes o uso dos chamados CRM, que são softwares de gestão computadorizada.

Além de ferramentas para gerir e organizar as tarefas, é possível seguir algumas dicas que ajudam no desenvolvimento de uma rotina mais organizada e eficiente. Neste artigo abordaremos sobre esses componentes.

Como organizar a sua rotina

Saiba como organizar seu dia a dia
Saiba como organizar seu dia a dia

Organizar uma rotina é fundamental para ter um dia cheio de produtividade e energia, evitando o que chamamos de cansaço mental.

Quando organizamos nossas tarefas, conseguimos dividir nosso tempo e fazer todas as demandas de maneira rápida e ainda equilibrar as necessidades pessoais. Caso isso não aconteça, podem ocorrer desequilíbrios diversos na vida e saúde, como o estresse.

Abaixo conheceremos algumas dicas que podem ser extremamente úteis para a organização de uma rotina.

1 – Tenha horários definidos

Possuir horários bem organizados é muito importante, afinal, dividimos nossos esforços e evitamos a sobrecarga emocional e mental. 

Também é importante possuir uma visão geral de todos os compromissos que devem ser mantidos, importância das atividades e aquelas que são mais urgentes ou que podem ser postergadas/delegadas.

Apesar de hoje termos uma flexibilidade de horários nas entregas de atividades, é necessário que as pessoas consigam estabelecer o controle, de maneira a evitar o estresse, causado pela ansiedade e acúmulo de atividades a fazer.

2 – Cuide da sua saúde 

Um dos pontos cruciais para que tenhamos uma boa organização é o cuidado com a nossa saúde, tanto física como mental.

Quando conseguimos ter uma vida mais equilibrada, nossos compromissos e entregas se tornam menos penosos e há mais disposição para realizar as atividades.

Assim, é necessário considerar uma rotina de exercícios físicos, uma boa alimentação e momentos de silêncio ou de prática de algum hobby. Isso proporcionará um melhor relaxamento e funcionamento do fluxo mental.

Em alguns casos é possível procurar um psicólogo para ajudar na compreensão do momento e até mesmo ensinar algumas técnicas para controle do estresse e ansiedade.

3 – Defina prioridades

Organize seus horários
Organize seus horários

Um componente essencial para que as tarefas estejam bem organizadas é a definição de prioridades. Isso significa que é preciso elencar as tarefas que são mais importantes que outras, de modo que as demandas não sejam prejudicadas.

Do mesmo modo, é preciso identificar possíveis tarefas/atividades que não são realmente cruciais ou mesmo necessárias, não impactando no resultado final de uma operação ou para atingir o objetivo.

Para isso, coloque as atividades que mais precisam de esforço e dedicação em primeiro lugar e em horários que tende a ser mais produtivo, enquanto aquelas que exigem menos esforços por último. 

Caso seja necessário, faça alterações para que não haja acúmulo de atividades.

Agora que conhecemos algumas dicas de como poder organizar uma rotina, abordaremos sobre ferramentas que podem ajudar nessa organização, como o software gestão de vendas

Ferramentas para uma melhor organização

Existem variadas ferramentas que ajudam na organização do dia e acompanhamento correto das tarefas, principalmente no trabalho, sendo consideradas tanto analógicas como digitais. 

Abaixo abordaremos algumas dessas ferramentas que são muito importantes para o cotidiano.

1 – Bullet Journal

O bullet journal é um caderno de anotações que geralmente tem folhas pontilhadas, na qual você é o responsável por criar as metodologias de organização. 

Assim, é possível estabelecer as atividades, hábitos e compromissos do seu jeito, de forma a facilitar o acompanhamento da rotina e sentimentos, por exemplo. A principal vantagem dessa ferramenta é que ela pode ser altamente personalizada.

Alguns pontos que podem ser levados em consideração e que podem estar no bullet journal para otimizar a rotina estão:

  • Track de hábitos;
  • Agenda;
  • Checklist;
  • Tabelas de desempenho.

2 – Planner

O planner é similar ao bullet journal, com a diferença que sua estrutura é pré-definida, ou seja, seus campos já são impressos, podendo ter acompanhamento diário, semanal ou mensal, sendo preenchido conforme a necessidade.

São muito usados para organização pessoal, para estudos e também para trabalhos das mais variadas formas. 

Existem muitos tipos de planner, cada um com um tipo de configuração, sendo uns mais abertos para a personalização e outros mais básicos/práticos e bem estipulados, sendo essenciais para uma melhor organização e acompanhamento da rotina.

3 – Trello

No campo da organização com ferramentas digitais, é possível destacar ferramentas como o Trello, voltados para o gerenciamento de projetos e melhorar fluxos de trabalho. Basicamente, a ferramenta é baseada na metodologia do Kanban.

Essa é uma ferramenta online e gratuita, na qual é possível fazer a delegação de funções e o controle do andamento das atividades em tempo real, demarcando em qual estágio está cada atividade e seu responsável.

 Assim, é possível fazer operações como:

  • Delegação de tarefas;
  • Escrita de comentários;
  • Descrição de tarefas;
  • Estipulação de tempo de entrega;

4 – CRM para profissionais comerciais

É uma ferramenta de gerenciamento do relacionamento com o cliente, daí a sigla CRMCustomer Relationship Management

Esse sistema permite gerenciar as interações dos clientes com as marcas, ajudando na definição de estratégias para o marketing e melhora nos processos de venda.

Além disso, essa ferramenta possibilita um melhor registro das atividades feitas, quais os canais e áreas responsáveis por cada atendimento e todas as interações realizadas com o público, permitindo uma melhor identificação de processos feitos e quais podem ser melhorados.

Portanto, vimos como as ferramentas de organização podem ser usadas para melhorar a rotina de trabalho e sua importância para organizar a rotina de forma mais efetiva e ágil.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado para a veiculação de conteúdos ricos e relevantes para empresas de diversos nichos, bem como estratégias que contribuem para o desenvolvimento do negócio.

Continue Lendo

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br