UAI
Conecte-se conosco

Aparelhos Celulares

iPhone SE 2020 x iPhone 8: Qual aparelho é a melhor compra em 2020?

Alguns lojas ainda estão vendendo o iPhone 8, mesmo estando com seus dias contatos. E a dúvida surge – Será que vale a pena comprar o iPhone 8 ou o iPhone SE 2020? Listamos argumentos para você responder este dilema



Publicado a

em

Em uma tentativa de atrair os fãs de iPhone com orçamento limitado , a Apple estreou seu novo iPhone SE para 2020. As especificações e aparência do iPhone SE são semelhantes ao iPhone 8 de 3 anos atrás, o que provavelmente é a razão pela qual a empresa de tecnologia anunciou que descontinuaria o iPhone 8.

Quando foi lançado, o iPhone 8 custava aproximadamente R$ 4.000,00, hoje o preço baixou para aproximada R$ 2.500,00 antes que a Apple o desligasse. Mas se você está pensando em comprar o iPhone 8 em vez do iPhone SE 2020 a esse preço, não faça. O iPhone SE pode ter muitas das especificações do iPhone 8, mas você obterá mais tempo de suporte ao telefone que não terá mais 3 anos de uso imediato. No caso do valor do novo iPhone SE 2020 ser um pouco salgado, existem outros aparelhos, que podem ter um hardware muito melhor que ele, no valor do iPhone 8. Caso ainda esteja na dúvida, fizemos alguns levantamentos para você ter mais certeza na sua decisão.

iPhone SE 2020: O novo smartphone “baratinho” da Apple

Novo smartphone "popular" da Apple: iPhone SE 2020

Novo smartphone “popular” da Apple: iPhone SE 2020

Embora ele compartilhe muitas especificações importantes, o novo iPhone SE ainda possui algumas atualizações que o tornam melhor que o iPhone 8. Isso inclui:

  • Um processador A13 Bionic,
  • Recursos de dual SIM
  • e algumas atualizações de câmera.

Tanto o iPhone SE 2 quanto o iPhone 8 não possuem um fone de ouvido.

iPhone 8: Bye bye, so long, farewell… Adeus também foi feito pra se dizer

Se você já possui um iPhone 8 em bom funcionamento, não há motivo para atualizar para um novo iPhone SE. Mas agora, se você estiver tentado a comprar um novo, não faça. Além das atualizações do iPhone SE 2020 que você perderá, há a probabilidade de que as atualizações de software da Apple e o suporte ao cliente não sejam tão robustos em um período de 3 anos. Se estes argumentos ainda não fizeram você ter uma decisão, podemos listar outro: Uma política de devolução robusta e um valor de troca possivelmente mais alto, vale a pena pagar um pouco mais por um aparelho mais novo.

Caso queira comprar seu iPhone 8, listamos para você ofertas do aparelho na Amazon, Confira:

 

Um comparativo entre iPhone SE 2020 x iPhone 8

 

Design

O iPhone SE e o iPhone 8 parecem relativamente iguais, ambos têm:

  • Telas Retina HD de 4,7 polegadas
  • Tem a mesma resolução e densidade de pixels
  • Eles também têm um botão home físico que abriga um leitor de impressões digitais para desbloquear o telefone e autorizar pagamentos digitais.

Mas existem duas pequenas diferenças nos telefones. Uma é que o iPhone 8 ainda possui o 3D Touch . O recurso estreou em 2015 no iPhone 6S , permitindo acessar opções e comandos de menu adicionais pressionando com o dedo a tela. A Apple começou a eliminar o recurso em 2018 com o iPhone XR e agora está ausente nos novos iPhones.

Em vez disso, a empresa substituiu o 3D Touch pelo Haptic Touch . O Haptic Touch está no iPhone SE e funciona relativamente da mesma maneira, exceto que, em vez de pressionar mais a tela, você precisará pressionar o item por mais tempo.

Segundo, o iPhone 8 vem em preto, branco e dourado, enquanto isso, o iPhone SE está disponível nas cores: preto, branco e vermelho.

Câmera: iPhone SE tem alguns extras escondidos

O iPhone SE e o iPhone 8 possuem uma câmera traseira de 12 megapixels e uma câmera frontal de 7 megapixels, com as mesmas aberturas em cada uma. Na superfície, não há diferença entre as câmeras dos dois telefones, mas a Apple adicionou algumas atualizações úteis:

  • Modo Retrato e Controle de Profundidade para tirar e ajustar fotos bokeh
  • HDR inteligente, para melhorar realces e sombras
  • Correção de olhos vermelhos
  • Quicktake, que permite gravar rapidamente vídeos sem sair do modo Foto
  • Melhorias de vídeo: faixa dinâmica estendida para 30fps; Zoom digital de 3x (o iPhone 8 tem 2x); estabilização de vídeo cinematográfica para vídeo 4K (o iPhone 8 tem apenas até 1080p) e gravação estéreo
  • Câmera frontal: modo retrato e estabilização de vídeo cinematográfica de até 1080p (o iPhone 8 não possui nenhum)

No total, o iPhone SE captura fotos e vídeos de melhor qualidade do que o iPhone 8 e, às vezes, tira fotos igualmente comparáveis ​​ao iPhone 11.

Processador, bateria, dual-SIM e memória

O iPhone SE está equipado com o mais recente chip A13 Bionic proprietário da Apple , o mesmo que está dentro do carro-chefe do iPhone 11. Quando são feitos testes de desempenho de processamento no 3DMark e no Geekbench 5, o iPhone SE registra resultados semelhantes aos do iPhone 11, ou seja, o iPhone SE também teve um desempenho comparável – e às vezes melhor que o – Galaxy S20 , Pixel 4 e o OnePlus 8 Pro .

E comparando com o iPhone 8, o resultado do iPhone SE para o teste Ice Storm Unlimited da 3DMark foi muito superior ao iPhone 8 (97.415 comparado à pontuação de 62.206 do iPhone 8).

A Apple nunca divulga as capacidades de bateria de seus iPhones; portanto, quando anunciou o iPhone SE, tudo o que dizia era que era o mesmo do iPhone 8. Também listou horas idênticas de reprodução de áudio e vídeo sem fio para os 2 telefones. No entanto, quando foram feitos testes de bateria para reprodução de vídeo no modo Avião, o iPhone SE durou mais que o iPhone 8 por quase 2 horas.

Além disso, o iPhone SE possui opções para nano-SIM e e-SIM, o que significa que você pode gerenciar 2 números de telefone no mesmo telefone.

Agora falando de armazenamento, os 2 telefones possuem opções de 64 GB e 256 GB, porém o novo iPhone SE possui uma terceira – 128 GB. Essa capacidade é geralmente considerada ideal no que diz respeito a armazenamento de fotos e vídeos de 4k que você possa fazer e das músicas salvas em seu aparelho, além de ter um espaço para salvar seus Apps sem ter que ficar escolhendo qual remover para instalar um novo App.

 

Caso queira comprar seu iPhone 8, listamos para você ofertas do aparelho na Amazon, Confira:

 

Igor Luiz é Fundador e o Content Manager do Gadz Tech. Profissional na área de criação de sites, marketing digital e trabalha na publicação de notícias do site. Email de contato: contato@gadz.com.br

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Celulares & Tablets

Huawei: Novo sistema operacional HarmonyOS estará disponivel para mais de 100 milhões de dispositivos

O programa de redução das taxas era para começar oficialmente em janeiro, mas agora em dezembro alguns desenvolvedores já receberam esse desconto.

Publicado a

em

2021 aguarda muitas novidades, e uma delas é o novo sistema operativo da Huawei, o HarmonyOS, que será usado por 100 milhões de dispositivos. Pelo menos é p que empresa espera ao fazer esse anúncio durante o Huawei Developer Day, na China.

Segundo a Huawei, a versão beta do HarmonyOS 2.0, disponível há duas semanas, tem interessado o mundo e seus desenvolvedores.

“Estamos a procurar trabalhar com mais desenvolvedores e parceiros para um cenário de ganha-ganha” ,explicou Yang Haisong, um dos vice-presidentes da Huawei.

HarmonyOS trabalhando com mais de 40 marcas

Novo sistema pretende competir com Android

A Huawei disse junto ao objetivo de estar presente em mais de 100 milhões de dispositivos, que também esta trabalhando com mais de 40 marcas. O objetivo é que os seus serviços, dispositivos ou aplicações funcionem normalmente com telefones que executem esse sistema operativo.

O HarminyOS não é apenas um sistema para Smartphones, mas também pretende trabalhar com mais de 120 fabricantes de eletrodomésticos e mais de 20 fabricantes de todos os tipos para criar produtos em 2021 para o seu sistema.

Semelhante ao EMUI 11, o HarmonyOS é a iniciativa da Huawei ficar independente do Android. Mas espera-se que a Huawei mude a interface antes de chegar à versão final. Afinal, a beta apenas está disponível para os desenvolvedores. É uma forma de portar as suas aplicações e verificar se tudo está a funcionar corretamente.

Fonte: Noticias de Tecnologia

Continue Lendo

Aparelhos Celulares

Samsung: Galaxy S20 FE é o novo top linha de entrada da empresa

Novo game também vai trabalhar com captura de movimento de atores famosos.

Publicado a

em

A Samsung acaba de anunciar oficialmente a chegada do seu novo top de linha de entrada, o Galaxy S20 FE em terras brasileiras. Até então ele estava presente em mercados exteriores trazendo uma proposta mais acessível, comparada aos demais modelos da linha lançada no inicio desse ano.

Características do Galaxy S20 FE

Novo Galaxy estará disponível em 6 cores diferentes

Como já era esperado o modelo mantém seu alto desempenho, utilizando o chipset mais avançado da Samsung no Brasil, o Exynos 990, que faz parte da linha S20 quanto a Note 20.

As principais diferenças no corpo do modelo, estão no acabamento feito de plástico na traseira, em detrimento do vidro que acompanha os modelos mais caros. Por ser um aparelho com proposta mais jovem, o Galaxy S20 FE tem mais opções de cores, todas com acabamento fosco.

Como estamos falando de um modelo de entrada, sua tela é FullHD, com tamanho menor que os S20 Plus e S20 Ultra.

A RAM também cai de 12 GB para 8 GB, mas em compensação o display possui uma taxa de atualização de 120Hz.

Para ouvir musicas e videos, o som é estéreo além de possui proteção IP68 contra água e poeira.

A bateria desse novo galaxy tem 4500 mAh, com carregador de 25W embarcado na caixa, o mesmo que recarrega os tops de linha.

Caso esteja interessado em tirar boas fotos ou videos, suas câmeras são bem equipadas, pois a principal vem equipada com sensor de 12 MP (f/1.8), uma grande-angular com sensor de 12 MP (f/2.2) e uma telefoto com sensor de 8 MP (f/2.4). Para a câmera frontal as selfies serão capturadas pelo sensor de 32 MP (f/2.2).

Disponibilidade no Brasil

Galaxy S20 FE já esta em pré-venda

No mercado internacional a Samsung havia anunciado o Galaxy S20 FE por US$ 699 (aproximadamente R$ 3982,00 em conversão direta). Já no Brasil o modelo já encontra-se em pré-venda até o dia 12 de novembro, com retirada antecipada no dia 11 para evitar aglomerações. No mercado brasileiro o modelo de 6 GB de RAM / 128 GB de armazenamento sairá por R$ 4499,00, enquanto o de 8 GB de RAM 256 GB de armazenamento por R$ 4999,00.

As duas versões contemplam o beneficio de retirar um voucher de R$ 700 para investir em produtos Samsung.

Continue Lendo

Aparelhos Celulares

Apple: Procon de SP notifica a empresa sobre a falta do carregador junto ao smartphone

Notificação se dá por conta da decisão da Apple de não incluir na embalagem o carregador do Smartphone, apenas o cabo USB-C.

Publicado a

em

Nesta ultima terça-feira (27/10) o Procon-SP notificou a Apple, com o objetivo de gerar explicações sobre a decisão de retirar o carregador dos novos iPhones 12 e 12 Pro

Decisão da Apple

Iphone 12

A Apple revelou ao mundo sua nova família iPhones 12. Essa aguardada linha de smartphones trouxe algumas mudanças significativas, mas uma das principais foi a notícia de que a Apple iria dar um fim ao carregador na caixa do iPhone.

A decisão foi explicada por Lisa Jackson, vice-presidente de Meio Ambiente, Política e Iniciativas Sociais da própria Apple.

Segundo ela, a medida visa amenizar o impacto da produção dos aparelhos no meio ambiente, com uma grande redução da emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera.

O grande problema dos consumidores, é o fato de terem de comprar o item separadamente, sabendo que no Brasil, um carregador custa em média R$ 219 na loja oficial da empresa.

Notificação do Procon-SP

Fundação do Procon-SP

O Procon-SP solicitou que a Apple esclareça os motivos de sua decisão, apresentando alternativas que a empresa pretende oferecer ao consumidor para carregar o novo aparelho, além de a estimativa de tempo para o carregamento e como vai funcionar a garantia de cada item.

No próprio site da fabricante do iPhone, eles afirmam que os consumidores podem usar carregadores que já possuem ou comprar os acessórios separadamente.

Entretanto, o que vai contra essa decisão é que a maioria dos acessórios antigos tem entrada USB-A, enquanto todos os celulares virão com cabo USB-C. Somente o iPhone 11 Pro e 11 Pro Max foram vendidos com adaptador de tomada com porta especificada acima.

O órgão pediu que a empresa respondesse esses questionamentos em até 72 horas, contados a partir de terça-feira. Mas a assessoria de imprensa do Procon-SP relatou que a companhia pediu uma extensão do prazo, e que devem responder até dia 9 de novembro.

Até o momento a Apple declarou não irá comentar sobre o caso.

Continue Lendo

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br