UAI
Conecte-se conosco

Tecnologia

Nintendo: Switch será lançado oficialmente esse ano no Brasil

Através das redes sociais da Nintendo, poderemos adquirir o console em de lojas locais ainda em 2020.

Publicado a

em

A Nintendo acabou de anunciar hoje (19/08) que seu console “Nintendo Switch” vai finalmente vir para o Brasil de forma oficial. Até o momento era possível ter acesso a esse dispositivo através de importações ou lojas parceiras da empresa, o que dificultava um pouco o acesso.
Informações declaram que o console será lançado ainda em 2020, mas ainda não se sabe em qual mês exatamente.

Anuncio Nintendo

Tradução livre:

Saudações a todos os fãs brasileiros da Nintendo! Temos o prazer de anunciar que #NintendoSwitch chegará em breve ao Brasil!

Lançado em 2017, o  Nintendo Switch já vendeu quase 50 milhões de unidades pelo mundo inteiro, agora finalmente poderá chegar ao Brasil oficialmente.

Publicidade

Foi em 2018 que a Nintendo começou a se aproximar do Brasil, por comercializar alguns dos jogos de Switch por meio de cartões presente, vendidos em lojas parceiras, mesmo que o preço seja um pouco elevado para o mercado.

 

 

 

 

Entusiasta por games e Tecnologia desde muito jovem, sempre estive atento as novidades que permeiam esse universo. Também trabalho com Publicidade e propaganda, com foco na criação de artes gráficas.

Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dezesseis =

Tecnologia

Casa inteligente está cada vez mais presente na realidade dos brasileiros

Pesquisa indica que, atualmente, há cerca de duas mil casas com algum sistema automatizado no país; expectativa é de que esse número cresça em 20% até 2023

Publicado a

em

O Futuro esta chegando com as casas inteligentes
Casa inteligente está mais próximo da realidade para nós

A automação residencial é o nome dado ao uso de objetos inteligentes em casa, aqueles que permitem serem configurados para exercer alguma função sozinhos em horários determinados do dia, ou quando percebem alterações, como mudanças na temperatura e luminosidade, por exemplo, podendo também ser ativados por comando de voz ou à distância, com o uso do smartphone.

Além das praticidades e do conforto que as automatizações trazem, um dos motivos desta tecnologia estar em evidência é a característica ecologicamente correta. Diferentemente do que muitos pensam, vários dos eletrodomésticos e eletrônicos inteligentes têm como uma de suas funções evitar desperdícios de energia, ligando apenas quando é necessário, desligando após certo tempo sem uso ou quando percebe que não há mais moradores em casa, e sendo compostos por equipamentos que não consomem tanta energia quanto suas versões mais antigas.

Esses pontos ajudam a explicar o porquê dessa tendência estar em alta aqui no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside), em 2020, cerca de duas milhões de casas brasileiras contavam com algum sistema automatizado – número significativo se levado em consideração o levantamento de 2016, que registrava apenas 300 mil casas automatizadas.

E, graças à lei que promove incentivos e benefícios tributários a empresas que promovem a Internet das Coisas, em vigor desde 1º de janeiro, o crescimento nas automatizações deve ser ainda mais acentuado. Baseada nisso, a Aureside tem uma previsão de que, até 2023, as casas inteligentes devem aumentar em 20%.

Segurança

Segurança em casas inteligentes é uma possibilidade

Um tipo de eletrônico que deve dominar as casas no Brasil nos próximos anos é o relacionado à segurança, por conta dos altos índices de violência no país. Atualmente, há diversos apetrechos com essa finalidade, como fechaduras que reconhecem rostos e digitais e sistemas que ligam câmeras, sensores e alarmes ao celular do morador. 

Bem-estar

Várias soluções de bem-estar para casas inteligentes

Com a ascensão do home office, o bem-estar dentro de casa se tornou uma preocupação ainda maior, aumentando a venda de eletrodomésticos comuns, como geladeiras e máquinas de lavar. As versões smart desses produtos também ganharam destaque, apesar de ainda serem menos procuradas do que as comuns, por conta do preço mais alto.

Nessa categoria, bons exemplos são geladeiras que avisam quando determinado alimento está acabando ou está próximo à data de vencimento e sistemas que ligam e desligam o ar-condicionado, de acordo com a temperatura ou presença de pessoas em casa, além de outros objetos que antes não eram eletrônicos, mas agora são, como cortinas, que servem também como despertadores, se abrindo pela manhã para deixar a luminosidade entrar.

Outras comodidades

Algumas outras tecnologias não têm utilidades práticas que ajudam na eficiência do dia a dia, mas dão mais conforto e fazem da casa um local mais divertido. As caixas de som inteligentes representam bem essa tentativa de deixar a casa mais interessante; elas podem atender comandos por voz, tocando música nos cômodos da casa indicados e podendo ser programadas para animar o ambiente em momentos previamente marcados.

Continue Lendo

Apps

Como montar um catálogo no WhatsApp Business?

Sabe o que é e como usar o catálogo do WhatsApp Business? Montamos um passo a passo simples para você usar essa função na plataforma

Publicado a

em

Saiba como montar o catálogo no WhatsApp Businees

Afinal, como montar um catálogo no WhatsApp Business? Muitas empresas usam o WhatsApp como um canal de atendimento ao cliente e para enviar listas de transmissão para atualizar seus clientes sobre promoções e últimas notícias.

Por isso é interessante à função que permite aprendermos a como montar um catálogo no WhatsApp Business diretamente do app e fornecer rapidamente informações sobre o produto que você procura.

Desde fevereiro de 2020 é possível fazer upload de seus produtos para o WhatsApp Business, aplicativo dedicado a empresas que visam oferecer produtos e serviços aos seus clientes.

Este recurso que não é mais tão novo assim permite que você compartilhe os cartões relativos a todos os produtos e serviços do seu negócio em uma vitrine virtual.

Desta forma, todos os clientes que têm o número da sua empresa no WhatsApp podem consultar o catálogo que personalizou com os seus produtos ou serviços diretamente no aplicativo, sem obrigatoriamente ter que entrar em algum site específico.

Esses clientes em potencial podem navegar pelas imagens, ler descrições e visualizar preços. Desta forma, eles serão auxiliados de uma forma muito cômoda, rápida e simples nas suas decisões de compra.

Muitas vezes, isso se resume a baixar as imagens e áudios do site e depois enviá-las via WhatsApp. Com os catálogos você dispensa o download das fotos, pois elas estarão prontas e já carregadas no catálogo visualizável no App.

Isso não substitui um e-commerce, pelo menos não pela sua complexidade. Mas, atualmente já é possível fazer pagamentos via WhatsApp Pay, sendo assim totalmente possível realizar vendas e compras diretamente pelo WhatsApp. Leia conosco e descubra como criar um catálogo no WhatsApp Business.

Como montar um catálogo no WhatsApp Business

Como montar o seu catálogo no WhatsApp Business
Como montar o seu catálogo no WhatsApp Business

Esta função está disponível apenas para contas que ativaram seu número associado ao aplicativo WhatsApp Business, que pode ser baixado da loja de apps de seu dispositivo, sendo as mais usadas a Google Play Store e a Apple Store.

Lembre-se de que não é possível usar o mesmo número de telefone que você usa para o WhatsApp normal no WhatsApp Business.

Depois de fazer a configuração básica do aplicativo, o mundo das funções do aplicativo de negócios é aberto. Para inserir o catálogo no perfil da empresa, você deve ir ao menu “Configurações da atividade”.

Especificamente, para saber como montar um catálogo no WhatsApp Business, você precisa:

Lembrando que esta função catálogo está disponível apenas para contas que ativaram seu número associado ao aplicativo WhatsApp Business e abaixo vamos mostrar o passo a passo.

Iniciar a configuração

Para começar, acesse as “Configurações da empresa”

Selecionar a opção

Após entrar na tela de configuração, selecione a opção “Catálogo”

Adicionar um produto/serviço

Após a seleção do Catálogo, clique no símbolo [ + ] em “Adicionar um produto ou serviço”

Seleção da imagem

Quando clicar em adicionar um produto/serviço, você poderá escolher a foto para ilustrar o seu cadastro. Você poderá escolher uma foto em seu telefone ou mesmo tirar uma foto. SUGESTÃO: Tire as fotos antes de iniciar o cadastro. Assim você garante uma qualidade e produção melhor do que tirar a foto dentro do aplicativo.

Descrever o produto/serviço

Depois de cadastrar as fotos, você agora vai informar o Título, descrição e o preço do que esta cadastrando. Lembre-se de detalhar e deixar bem atrativo.

Finalizando

Depois de todos estes passos, seu produto e serviço estará cadastrado com sucesso em seu catálogo.

Do ponto de vista do usuário, ele deve acessar as informações em “Mostrar contato no chat”. Para consultar o catálogo o cliente já deve ter o número do WhatsApp salvo ou um chat iniciado para se comunicar com a empresa e também consultar as informações, inclusive o catálogo.A função Catálogo no WhatsApp Business é uma excelente possibilidade para aumentar as vendas em seu negócio, principalmente se a função do WhatsApp Pay já estiver bem organizada em seu app, podendo assim iniciar e finalizar vendas através do aplicativo WhatsApp.

Por que usar o WhatsApp Business?

Se ainda tem dúvidas sobre a sua utilidade, aqui estão alguns dados que podem nos convencer. Em 2020 havia 85,3% dos usuários de smartphones que usam o Whatsapp para enviar mensagens diariamente. Então, isso significa que cada vez mais as pessoas estão utilizando o WhatsApp em seu cotidiano.

O que o catálogo do WhatsApp Business permite inserir no produto/serviço?

Nesta função de catálogo a plataforma lhe permite:
1 – Inserir imagens
2 – Preço
3 – Descrição
4 – Links
5 – Código de identificação

É claro, outros aplicativos como o Telegram e Signal têm ganhado maior espaço nos últimos meses, principalmente entre os mais jovens, mas o WhatsApp ainda sai na frente em questão de qualidade de uso e outras funções.

Principalmente para os donos de negócio, com a possibilidade de aprenderem a como montar um catálogo no WhatsApp Business e faturar ainda mais ao final de cada mês.

Continue Lendo

Tecnologia

Produtos inusitados à venda no Brasil. Você nem sabia que existia

Produtos que vão desde baralhos em miniatura até biquínis para celular são vendidos nas lojas virtuais do Brasil

Publicado a

em

9 produtos diferentes que são vendidos no Brasil

O brasileiro olha para o limite e debocha. Aqui no Brasil, podem ser encontrados produtos engraçados, maneiros e sem utilidade, mas que fazem um grande sucesso.

Neste artigo, vamos falar sobre os produtos que estão à venda aqui no Brasil que são inusitados. Ou seja, objetos que não são comuns ou são pouco usados no dia a dia das pessoas. Confira!

Baralho em miniatura

Baralhos em miniatura: Cartas minúsculas que podem servir para jogar mesmo ou colecionar
Baralhos que podem ser do tamanho de uma moeda ou menores

Já imaginou cartas do tamanho de uma moeda? Não? Pois é, elas existem. Algumas pessoas usam elas para jogar de um jeito diferente, para colecionar ou para usar na decoração da casa, bar, entre outros lugares.

Isqueiro granada

Isqueiro Granada: Um objeto em formato inusitado
Uma maneira inusitada e divertida de assustar seus amigos, com este isqueiro em forma de granada

Só para deixar claro, isso não é uma granada! Esse objeto é um isqueiro em um formato bem inusitado. Além das suas funções normais, ele pode ser usado para dar aquele sustinho nos amigos ou como chaveiro mesmo! Maneiro, né?!

Roupas para galinhas

Roupa para galinhas: A nova moda na granja
Deixe seu galinheiro na moda com roupas para galinhas

Agora as galinhas também estão na moda. Na internet tem vários sites que vendem roupas para esses animais, deixando eles estilosos e bem inusitados. Você percebeu que o look ainda conta com um sapatinho? 

Capinha de tornozeleira eletrônica

O Meme de capinha para tornozeleiras
Nova tendência entre os políticos: Capinha para tornozeleiras

Um meme sobre a venda de capinhas de tornozeleira eletrônica viralizou na internet. A partir dele, a moda pegou e a frase “entra no crime mas não sai da moda” ficou famosa!

Biquini para celular

Algo inusitado mas que esta sendo comercializado: Biquini Para Celular
Algo inusitado mas que esta sendo comercializado: Biquini Para Celular

A função desse produto, além do humor e do visual, não é clara. Mas em marketplaces, como o Mercado Livre, o biquíni para celular é vendido normalmente, embora pouco conhecido. Você usaria?

Capas para celular com plástico bolha

Capinha com plástico bolha, outra idéia inusitada
Capinha com plástico bolha, outra idéia inusitada

Além de proteger o seu celular, a capinha de plástico bolha pode te ajudar a aliviar o estresse. Mesmo tendo esses benefícios, o seu design não é tão agradável assim. Então, esse é ou não é um produto inusitado? 

Nuvem voadora do Goku

Tenha a nuvem voadora do Goku e  facilite as buscas pelas esferas do dragão
Nuvem voadora do Goku

Sim, na internet tem lugares que vendem a nuvem voadora do Goku. Quem comprar ela vai poder encontrar as esferas do dragão e fazer um pedido.Você tem coração puro o suficiente para usar ela? 

Meias de Bacon

Será que as meias de bacon tem o cheiro da carne?
Meias de bacon: um visual inusitado

Esquentar os pés em um dia frio não poderia ser tão… suculento?! É isso aí, no mercado brasileiro vende de tudo, inclusive uma meia com estampa de bacon. Cuidado com as mordidas dos gatos!

Colar e chaveiro de papel higiênico e cocozinho

Chaveiros e colar em formato de papel higiênico e cocozinhos
Chaveiros e colar em formato de papel higiênico e cocozinhos

Os pingentes ficaram super fofinhos, mas o tema que foi escolhido para eles não combinaram tanto assim. Com certeza esse é um produto inusitado e pouco conhecido. Você usaria? 

Agora você já sabe alguns dos produtos inusitados que são vendidos aqui no Brasil. Com certeza, algum deles te chamou a atenção. E você vende o que no seu E-commerce? Lembre-se que para vender bem, é preciso uma boa plataforma de e-commerce. Vai dar para vender até gelo no polo norte. 

Continue Lendo

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br