Tecnologia

Steam: Plataforma já apresenta suporte em fase beta ao DualSense do PS5

Ainda em estado beta, alguns usuários já estão testando a utilização do novo Dual Sense em jogos da Steam.

André Caetano

Publicado a

em

A Steam já é conhecida pela facilidade de suportar controles, e alguns outros periféricos, no seu sistema para jogar os jogos no computador.

Dessa forma já era esperado que houvesse alguma compatibilidade com os novos controles dos consoles da nova geração em algum momento no futuro. Bem, talvez essa função chegue mais cedo do que o esperado.

DualSense é reconhecido na Steam

Prepare-se para poder utilizar o novo controle da Sony para jogar seus jogos da Steam.

Em breve os usuários da plataforma vão poder usar o DualSense do PS5 no computador, pois a sua funcionalidade já esta em estado beta para alguns usuários, no intuito de corrigir falhas e melhorar a experiência do usuário.

De acordo com esses jogadores, todos os testes que estão sendo realizado são relacionados apenas ao suporte inicial ao controle do PS5, para que ele fique pelo menos pronto para ser utilizado sem problemas na plataforma.

Ainda não foi feito uso dos famosos recurso de feedback háptico por exemplo. Até o momento essa conectividade esta sendo reconhecida pela steam como o antigo DualShock 4.

Também não houve nenhum pronunciamento da Valve, mas podemos esperar que as funcionalidades exclusivas do acessório podem ser testadas em futuras atualizações da plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − nove =

Mais lidas +

Gadz © 2017 - E-mail para contato: contato@gadz.com.br

Sair da versão mobile